As declarações do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, foram colocadas em suspeição pelo vereador Emerson Jarude (MDB), durante a sessão remota desta terça-feira, 13. O gestor afirmou que está sendo denunciado por assédio sexual após ter descoberto que havia prática de corrupção dentro da pasta. As denúncias contra ele, por tanto, seriam retaliação.
Apesar de denunciar, o secretário não apresentou sequer uma prova de que os servidores estariam agindo criminosamente. Além disso, Lima não fez nenhuma denúncia à polícia, podendo ter prevaricado enquanto gestor da pasta. Emerson Jarude pediu que o secretário seja afastado enquanto durarem as investigações.
“É preciso que exista uma investigação. A gente precisa dar um ambiente de tranquilidade para que essas pessoas que se sentiram ameaçadas, intimidadas, possam procurar a polícia e fazer as denúncias sobre o assunto. Por isso, pedimos que o secretário Frank Lima se afaste”, explica o vereador.
Por fim, o parlamentar destacou que é cedo para saber se houve assédio ou não e que, por isso, Frank Lima não pode ser julgado nem politicamente, nem socialmente. “Não estamos querendo criar uma situação de culpa para ele”, encerrou.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…