Menu

Socorro Neri encontra prefeito de Mâncio Lima para parcerias e investimentos na Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima recebeu, na manhã desta terça-feira, 13, a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri para reafirmarem o compromisso com a atual gestão em manter e ampliar a oferta de transporte escolar por meio de um Termo de Cooperação, atendendo aos alunos da zona rural e zona urbana.


“Nosso foco é o aluno, é atender bem as nossas crianças, aqui em Mâncio Lima, sob a gestão do Prefeito Isaac Lima, que eu o conheço, tem todo o meu respeito e sei do seu trabalho desde a época que fui prefeita, a educação está sendo bem cuidada, aqui há um olhar diferenciado e atento à educação municipal. Estamos preparando o retorno das aulas com muito cuidado, de maneira gradual e dialogando com o município, fico muito feliz em retornar a Mâncio Lima, e poder anunciar investimentos importantes para esta cidade”, disse Socorro Neri, Secretária de Estado de Educação.

Publicidade


Em visita realizada ao governador Gladson Cameli, Isaac Lima solicitou a construção de uma nova escola no Bairro São Francisco que, prontamente, foi atendido com os recursos de mais de R$ 5 milhões de uma escola que seria construída na cidade do povo, em Rio Branco. A escola irá atender a clientela do ensino infantil e Ensino Fundamental I, e com 12 salas de aula.


“É um prazer está recebendo a Secretária de Educação e minha amiga pessoal, Socorro Neri, aqui em nossa cidade. Quando estive em Rio Branco já havia feito esse convite e apresentado a necessidade da construção de uma escola no Bairro São Francisco, visto que, a clientela é alta e as duas escolas municipais que temos já não comportam a demanda do bairro. Já conseguimos o espaço e, tão logo sejam feitos os procedimentos legais de regularização e doação da área, daremos início a esta obra de grande valor para a educação do nosso município, um espaço que marca a nossa gestão e a evolução da educação do município”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.



O bairro São Francisco, o segundo maior de Mâncio Lima, possui duas escolas municipais, Lauro Cavalcante com média de 310 alunos de 1º ao 5º ano (fundamental anos iniciais) e, a Escola Creche Francisca Rodrigues Ribeiro , cm uma clientela de 200 alunos, Creche de 2 e 3 anos e Pré-Escolar 4 e 5 anos e 7 turmas de Educação Infantil , funcionando de manhã e tarde.


A secretária estava acompanhada do Chefe do Departamento de Gestão, Aberson Carvalho, Chefe do Departamento de Manutenção, Marcos Maia, Técnica da Divisão de Apoio aos Municípios do Juruá, Maria de Nazaré Rodrigues de Lima, o Chefe do Núcleo de Educação em Mâncio Lima além dos Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Rocilda Mendonça (Assistência Social) e Amilcas Reis, representante da SEMEC.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido