Menu

Comissão apresenta indicação para afastamento de Frank Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As vereadoras Lene Petecão (PSD) e Michelle Melo (PDT), presidente e vice-presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB), apresentaram uma indicação conjunta nesta terça-feira, 13, pedindo ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que afaste imediatamente o secretário municipal de saúde, Frank Lima, acusado de assédio sexual.

A indicação é apenas um documento simbólico, sem poder de decisão, já que a nomeação e a escolha dos secretários é feita pelo Chefe do Executivo Municipal.

Anúncio

No documento, as vereadoras pedem que em virtude das denúncias de assédio sexual e moral efetuadas através das redes sociais e imprensa neste final de semana, além da denúncia oficializada ao Ministério Publico do Acre (MPAC), que Frank Lima seja afastado imediatamente.

“Aos seus representantes competem idoneidade, transparência e respeito a todos os servidores, independente de sexo, idade, raça, cor ou qualquer outro tipo de descriminação. A gravidade das denúncias e enquanto os fatos não forem devidamente apurados, seguem abaixo as assinaturas dos representantes desta Casa Legislativa, avalizando tal procedimento de afastamento”, afirmou.

A vereadora Lene Petecão (PSD) afirmou que o afastamento de Frank se faz necessário enquanto as investigações ocorrem. “Se houve uma denúncia é certeza que haverá uma apuração e espero que o prefeito faça o afastamento temporário, enquanto ocorrem as investigações”, destacou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.