As vereadoras Lene Petecão (PSD) e Michelle Melo (PDT), presidente e vice-presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB), apresentaram uma indicação conjunta nesta terça-feira, 13, pedindo ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que afaste imediatamente o secretário municipal de saúde, Frank Lima, acusado de assédio sexual.
A indicação é apenas um documento simbólico, sem poder de decisão, já que a nomeação e a escolha dos secretários é feita pelo Chefe do Executivo Municipal.
No documento, as vereadoras pedem que em virtude das denúncias de assédio sexual e moral efetuadas através das redes sociais e imprensa neste final de semana, além da denúncia oficializada ao Ministério Publico do Acre (MPAC), que Frank Lima seja afastado imediatamente.
“Aos seus representantes competem idoneidade, transparência e respeito a todos os servidores, independente de sexo, idade, raça, cor ou qualquer outro tipo de descriminação. A gravidade das denúncias e enquanto os fatos não forem devidamente apurados, seguem abaixo as assinaturas dos representantes desta Casa Legislativa, avalizando tal procedimento de afastamento”, afirmou.
A vereadora Lene Petecão (PSD) afirmou que o afastamento de Frank se faz necessário enquanto as investigações ocorrem. “Se houve uma denúncia é certeza que haverá uma apuração e espero que o prefeito faça o afastamento temporário, enquanto ocorrem as investigações”, destacou.