Menu

Rio Branco tomará responsabilidade do saneamento em outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A transição do sistema de água e esgoto da capital acreana vem sendo discutida entre representantes do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), o Departamento de Água e Esgoto do Estado (Depasa) e a Procuradoria Geral do Estado desde a última semana. A previsão da prefeitura de Rio Branco é que a partir do mês de outubro de 2021, o sistema esteja completamente sob a responsabilidade do município.

Na semana passada, as autoridades discutiram os aspectos legais da mudança e suas adequações e o alinhamento jurídico para que o retorno do sistema seja realizado sem imprevistos.

Anúncio

A prefeitura afirma que estado e município estão atuando com responsabilidade e cuidado, para que a devolução do serviço ocorra sem nenhum prejuízo aos rio-branquenses.

“Foi uma reunião entre diretorias para alinhar as etapas de transição. Reuniões como essa se tornarão mais frequentes, pois nessa fase precisamos ter um relacionamento estreito para que o sistema retorne com segurança” declarou a presidente do Saerb, Pollyana L Souza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.