O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi visitar o Sítio Histórico Quixadá para mostrar a atual situação do local, que foi palco da minissérie Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, da Rede Globo.
Antes tido como um dos cenários mais deslumbrantes, com cores chamativas, árvores, sombra e uma vista para o Rio Acre de chamar atenção de qualquer turista do mundo.
Atualmente, o local sofre com o abandono, e nem mesmo o prestígio da maior rede de televisão brasileira ajudou a manter de pé o local escolhido pela diretora acreana Glória Perez para homenagear a história do Acre, que foi a última região a ser anexada ao território brasileiro.
Durante muitos anos, o estado, antes boliviano, atraiu nordestinos e estrangeiros que deixavam suas cidades em busca de uma vida melhor através da extração do látex. A busca incansável por novas áreas de extração prejudicou a natureza, cada vez mais explorada de forma predatória, e trouxe pobreza para a região.
A minissérie contou todo esse processo, ao longo de 100 anos, através de três personagens centrais: Galvez (José Wilker), Plácido de Castro (Alexandre Borges) e Chico Mendes (Cássio Gabus Mendes). Para narrar a minissérie, Glória Perez misturou dados reais e ficção.
O vídeomaker trouxe a participação de dois personagens que trabalharam na minissérie. No vídeo, eles contam suas experiências e dão opinião da atual situação em que se encontra o antigo cenário.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…