O senador Márcio Bittar (MDB-AC), emitiu uma nota pública nesta sexta-feira, 9, após a repercussão do repasse de R$ 300 mil à cidade de Bauru, interior de São Paulo. Na quinta-feira, 8, a prefeita Suéllen Rosim agradeceu o parlamentar pelo repasse oriundo do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Em nota, Márcio afirmou que Orçamento Geral da União possui recursos marcados com indicador de Resultado Primário 9, a famosa RP-9, que são emendas do Relator-Geral. Desse modo, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e com a Lei Orçamentária Anual, cabe ao Relator-Geral do orçamento a indicação de quais entidades receberão os recursos marcados como RP-9.
“A Portaria nº 1.081, de 2 de junho de 2021, possibilita que Ministros de Estado cujas pastas são responsáveis pela execução dos recursos oriundos das emendas de relator solicitem as indicações diretamente ao Relator-Geral. O relator-Geral ao receber a solicitação de Ministro consulta os demais parlamentares, responsáveis pela alocação dos recursos, compila os pedidos e envia ao Ministério de interesse. Dessa maneira, o nome de Marcio Bittar aparece como indicador da emenda, apenas por ser o responsável pelo envio das informações, mas não é ele o responsável pela alocação do recurso”, explicou.
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…