Menu

“Vamos chegar ao melhor acordo”, diz Brandão sobre LDO 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 traz previsão orçamentária de R$ 6,9 bilhões, valor que pode mudar até a apresentação da Lei Orçamentária de 2022 em setembro. Há pontos importantes a serem destacados, como a previsão de um reajuste geral dos salários dos servidores públicos estaduais, além da meta de resultado primário de R$ 329 milhões 2022.


“A ideia do governador Gladson Cameli é debatermos e avançarmos com esse projeto de modo a abranger todos os setores da nossa sociedade e chegarmos ao melhor acordo possível, com a união dos poderes e fortalecimento do setor público”, conta o Secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

Publicidade

O projeto da LDO foi enviado ainda em maio trazendo diretrizes para a elaboração do orçamento e espera apenas a apreciação e votação do Legislativo estadual.


Além da questão salarial e o resultado primário, a correção do duodécimo dos outros poderes estaduais, os riscos fiscais que podem ocorrer no ano de 2022 e quais as medidas serão tomadas pelo governo caso isso venha a acontecer devem ser destacados na LDO que os deputados estaduais estão debatendo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido