Conecte-se agora

Sipam informa que esta quinta-feira (8) será de muito calor e sol no Acre

Publicado

em

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou em boletim que esta quinta-feira, 8, será de muito sol e calor. De acordo com o boletim, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões acreanas.

No oeste do estado, algumas nuvens podem ficar carregadas durante o dia e provocar pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Já na capital e demais regiões do estado, não há previsão de chuva.

Confira as temperaturas:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 19°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

Mínima de 19°C e máxima de 32ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21ºC e 31°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 20º C e 32°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 20°C e a máxima de 32°C.

Cotidiano

Três pessoas, incluindo idoso, são feridas a tiros em discussão de trânsito

Publicado

em

O idoso Gilmar Carlos Pinheiro, de 62 anos, um homem identificado como Valcir Tavares de Souza, de 36 anos, e Marcelo da Silva Lopes, de 27 anos, foram feridos a tiros durante uma discussão no trânsito no final da tarde dessa quarta-feira, 27, no Ramal do Cacau, localizado no quilômetro 86 da BR-364, na zona rural do município de Sena Madureira.

Segundo informações da polícia, o idoso Gilmar, um motorista de caminhão e um policial aposentado que fazia a segurança, trafegavam no caminhão pelo ramal, sentido da BR-364, quando passaram em velocidade por um casal em uma motocicleta.
Já na saída do ramal, o condutor do caminhão percebeu que iria chover e parou o veículo para proteger a carga. O casal que foi ultrapassado pelo motorista do caminhão parou a motocicleta e perguntou se ele estava “doido” em passar em velocidade pela moto. Em seguida, avisou ao motorista que iria voltar.

Após alguns minutos, enquanto a carga do caminhão era ajeitada, Valcir, Marcelo e mais dois homens não identificados, em duas motocicletas, chegaram até aonde o caminhoneiro estava e efetuaram vários tiros na direção das três pessoas que estavam no caminhão.

Durante a ação, o policial aposentado reagiu e feriu o motociclista Valcir com um tiro nas costas que transfixou o corpo na região do peito. Já o garupa, Marcelo, foi ferido com um tiro nas costas. O ajudante do caminhoneiro, o idoso Gilmar, foi atingido com um tiro nas nádegas durante a troca de tiros. Após a ação, os dois homens nãos identificados e os dois feridos (Valcir e Marcelo) fugiram do local nas duas motocicletas.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e interceptaram os veículos que traziam Valcir e Marcelo para Rio Branco. Foram prestados os primeiros atendimentos e Valcir e Marcelo foram encaminhados em estado de saúde grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Já o idoso Gilmar Carlos foi encaminhado em uma caminhonete L-200 de cor prata ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável. No hospital, o policial aposentado acionou a Policia Militar e em seguida registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Familiares de Valcir e Marcelo relataram à reportagem do ac24horas que não houve troca de tiros durante a discussão e o homem que estava com o caminhoneiro atirou nas supostas vítimas. O policial aposentado informou que os quatros homens que chegaram nas duas motocicletas já chegaram atirando e que se não tivesse reagido, eles teriam os matado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo divulga resultado provisório da análise curricular de seleção para professores

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) tornaram público nesta quarta-feira (27), a lista dos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação temporária para atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Regular e Ensino Especial.

Os processos estão organizados em fase única, com prova de títulos e experiência profissional de caráter classificatório. O prazo de validade é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Os candidatos poderão obter mais informações pelos telefones (68) 3213-2331/3213-2332.

Para mais informações, clique aqui e veja o edital

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia deflagra segunda fase da operação “Garoa” visando a prisão de 84 pessoas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a segunda fase da “Operação Garoa”, buscando cumprir 84 mandados de prisão, e 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por praticarem o crime de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, roubo e homicídio.

A ação policial é desdobramento da Operação Garoa, deflagrada em julho de 2020, na qual prendemos a pessoa apontada como líder da organização criminosa, a qual da capital paulistana coordenava ações no Acre. A prisão do investigado ocorreu na zona sul de São Paulo/SP.

O trabalho investigativo, de análise do material arrecadado, durou quinze meses, coletando informações que compravam a participação de pessoas que agiam no cometimento de diversos crimes.

A operação policial abrangeu os município acreanos de Rio Branco, Tarauacá, Senador Guiomard, Xapuri, Epitaciolândia, Manoel Urbano, bem como os Estados do Paraná, Rondônia e Tocantins, prendendo pessoas com ligação direta com a organização criminosa, visando desarticular um núcleo da organização criminosa que vem se espalhando por todo o país.

As pessoas investigadas exerciam funções essenciais à existência da organização, cuidando da logística das ações criminosas, bem como da parte financeira da organização criminosa, financiada pelo tráfico de drogas.

Foram empregados 150 policiais civis e 06 delgados para cumprimento das ordens judiciais. A Polícia Civil do Acre agradece as Polícias Civis dos Estados de Paraná, Rondônia e Tocantins pelo apoio e parceria nesta segunda fase da Operação Garoa.

Todos os presos de Rio Branco foram conduzidos à Delegacia da Segunda Regional para procedimentos cartorário e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ao todo, foram presas 49 pessoas nos municípios de Rio Branco, Epitaciolândia, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Manoel Urbano, e nos estados já citados.

O combate ao crime organizado no estado do Acre vem apresentado excelente resultados, com a redução dos índices de crimes violentos, principalmente de roubos e homicídios.

O nome da operação faz referência à cidade de São Pulo, onde os líderes da organização acreana se refugiaram, para à distância coordenar ações da organização no Acre e em outros estados da federação. Em duas oportunidades, a Polícia Civil acreana, com apoio da Polícia Civil de São Paulo prendeu os líderes desta organização no Estado de São Paulo.

Continuar lendo

Cotidiano

Ato de policiais penais exige equiparação salarial, aprovação de lei e ‘soldão’ no Acre

Publicado

em

Membros da Associação dos Policiais Penais do Acre realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, em frente ao Palácio Rio Branco, uma manifestação para exigir ao governador Gladson Cameli (Progressistas) respostas acerca das reivindicações que não foram atendidas da categoria.

Os agentes penais cobram a equiparação salarial, aprovação da Lei Orgânica e o soldão.  A categoria lembra que na época de campanha, Gladson Cameli chegou a se reunir com representantes da categoria para firmar acordo de compromisso acerca das reivindicações.

“A categoria se incorporou ao movimento com uma adesão de 70%. Vamos agir conforme o agravo, dependendo da resposta do governo nós temos o plano A, B ou C”, afirmou um dos manifestantes.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas