Menu

Policias penais voltam a cobrar reajuste salarial e concurso no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Policiais Penais do Acre (Sindapem) realizou uma manifestação pública em frente à sede do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) na manhã desta terça-feira, 6, cobrando novamente o reajuste salarial e realização de concurso público, que não ocorre desde 2007.


A categoria alega que o protesto é em defesa dos direitos da classe e em desacordo pela falta de negociação do governo, que não tem tratado as reivindicações. “É público e notório que essa entidade sindical vem ao longo de meses dialogando e levado de maneira oficial e documental todas as nossas pautas ao conhecimento do governo do Estado. Não havendo qualquer razão para tentativas de argumentação de que não houve tempo para analisarem as nossas demandas”, declarou.

Publicidade


A categoria alega que, enquanto não houver tratativas sobre as principais demandas dos Policiais Penais, haverá manifestações contra o governo. “Em resposta a esse retrocesso, que tem ficado evidente desde o último encontro entre o sindicato e os encarregados por negociar com o representante da classe. Continuaremos nos manifestando e expondo esse tratamento desigual aos servidores do sistema Penitenciário, pois esses são de suma importância para a estabilidade da sensação de segurança da sociedade acreana, que já não tem tido muita tranquilidade nesse quesito pela criminalidade desenfreada em nosso Estado”, diz o representante do sindicato, Joélison Ramos.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido