Uma pesquisa da Confederação Nacional de Município (CNM) realizada entre 28 de junho e 2 de julho mostra que 33% dos prefeitos do Acre consideram necessária a realização de um lockdown nacional como forma de frear a progressão da Covid-19 em caso de uma terceira onda da doença. A maioria – 50% do municípios – não vê necessidade de fechar tudo.
No País, a pesquisa obteve respostas de 3.079 gestores locais. Quase 53% deles se dizem favoráveis a um lockdown nacional para o enfrentamento da pandemia e a diminuição no número de óbitos.
Pelo menos 1.234 gestores municipais aprovam um fechamento nacional por 15 dias. Outros 350 defendem tempo maior do que esse, de 21 ou 30 dias.
Medidas de isolamento social, como fechamento de serviços não essenciais e outras ações já eram adotadas por 76% dos Municípios, na semana da pesquisa. Esse percentual vem se mantendo nessa faixa desde a primeira edição da pesquisa, em março deste ano.
A 3ª onda serve para descrever o agravamento dos números após período de redução dos casos, e pode ser resultado de fatores como o relaxamento das medidas restritivas, que permitiu o retorno de atividades sociais e comerciais e o consequente aumento da circulação de pessoas.
O prefeito David Almeida (Avante) e o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, anunciaram nesta quinta-feira…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26/12) no Rio…
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na quarta-feira, 25, de natal, pelo…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e…
A Polícia Civil desarticulou, na terça-feira (24), um esquema de fraudes financeiras que causou um…
A sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) foi o local escolhido para…