Bolsonaristas vão realizar primeira motociata a favor do presidente no Juruá

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão organizando a realização da primeira motociata na cidade de Cruzeiro do Sul. O evento está marcado para o dia 17 de julho, a partir da 16 horas, com concentração no primeiro portal da Avenida Coronel Mâncio Lima.
Um vídeo com imagens de outras motociatas realizadas por militantes de direita pelas demais cidades brasileiras vem sendo compartilhado nas redes sociais fazendo chamamento de participantes. O vídeo é acompanhado pelo huno do Brasil.
Um dos ativistas políticos da Esquerda, crítico do governo Bolsonaro no Acre, Francisco Panthio, fez críticas pesadas a grupo de militantes, que divulgaram uma motociata.
De acordo com o ativista, a carreata tem objetivo de apoiar um governo ao qual ele denomina de ‘destruidor da nação’. Panthio destacou que passear de moto, na região que tem a gasolina e energia e o custo de vida dentre os mais caros do Brasil, merece ser estudado em teses de doutorado. “A crítica é contra a Motociata convocada por apoiadores de Bolsonaro do Acre, que chamam os simpatizantes do governo para mostrar que estão do lado do presidente Jair Bolsonaro”.
A divulgação é repassada em diversos aplicativos de rede sociais e têm a mobilização puxada por Tico Bolsonaro, um dos mais ferrenhos apoiadores do presidente no Juruá.

O governo do estado nomeou 16 novos comissionados em cargos dentro da administração estadual nesta sexta-feira, 31.
Entre os nomes mais conhecidos estão o de Júlio Cézar Zuza da Costa, conhecido como Julinho, que foi secretário de governo no final do último mandato de Gladson e agora foi nomeado diretor na Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo – SETE.
Um outro nome que chamou a atenção entre as nomeações é a de Jandyr de Souza Rosas, que foi candidato à vereador de Rio Branco em 2020 pelo Psol, mas obteve apenas 60 votos, Jandyr foi foi nomeado em uma CAS-5 na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASD.
Jandyr, apesar de ser irmão do presidente do Psol no Acre, Jamyr Rosas, não faz mais parte do partido que é oposição a Gladson. Jandyr é um dos dirigentes do Cidadania no Acre.
O Psol faz oposição a Gladson Cameli no Acre. Inclusive, nas últimas eleições, o partido lançou o professor Nilson Euclides como candidato ao governo e o advogado Sanderson Moura, candidato ao Senado pela sigla.
Veja todas as nomeações do dia:
DO16802689889413 (1)
Mais uma vez, o Acre sofre com o transbordamento dos rios e igarapés. Com milhares de pessoas diretamente afetadas pela subida das águas, prefeituras de cinco municípios decretaram situação de emergência.
Nesta quinta-feira, 30, o governador Gladson Cameli esteve reunido, no Palácio Rio Branco, na capital, com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), Carmem Nardino, e os conselheiros da entidade, para receber sugestões e discutir ações que amenizem os impactos causados pelos transbordamentos aos moradores de áreas de risco.
Por conta da intensificação de eventos climáticos extremos, o chefe de Estado pediu a cooperação dos membros do Crea e reforçou que o difícil momento atravessado no Acre requer a união das instituições na busca de alternativas viáveis em relação às enchentes.
“Buscar soluções para os principais problemas do estado será nossa prioridade nos próximos anos. Somos um governo aberto ao diálogo e qualquer contribuição para ajudar o nosso povo será muito bem-vinda”, afirmou Cameli.
A vice-governadora Mailza também participou do encontro. Para a gestora, o apoio da engenharia será fundamental neste processo. “São estes profissionais que nos orientarão sobre as melhores decisões a tomar, como, por exemplo, a execução de grandes obras estruturantes para atenuar a problemática das cheias”, disse.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando , 38, vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 31 de março.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

O Governo Federal editou nesta sexta-feira (31) norma interministerial que dispõe sobre a concessão do visto temporário e da autorização de residência para fins de acolhida humanitária para nacionais haitianos e apátridas afetados por calamidade de grande proporção, por desastre ambiental ou pela situação de instabilidade institucional na República do Haiti.
Assim, o nacional haitiano ou apátrida que se enquadre nas condições e que já se encontre em território brasileiro, independentemente da condição migratória em que houver ingressado no Brasil, poderá requerer autorização de residência para acolhida humanitária perante uma das unidades da Polícia Federal. A ele pode ser concedido visto temporário obedecidos os critérios e exigências documentais e legais da portaria.
O disposto nas novas regras vigorará até 31 de dezembro de 2024 e não afasta a possibilidade de outras medidas que possam ser reconhecidas pelo Brasil.
Será dada especial atenção a solicitações de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e seus grupos familiares. O visto temporário terá prazo de validade de 365 dias e será concedido exclusivamente pela Embaixada do Brasil em Porto Príncipe.
Os detalhes da portaria: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-interministerial-mjsp/mre-n-37-de-30-de-marco-de-2023-474123686
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja
-
INFORME IMPORTANTE
Alimentações prontas não serão mais aceitas nos abrigos das vítimas de alagação no Acre
-
Cotidiano
Inscrição no Jovem Aprendiz dos Correios iniciam nesta segunda-feira