Conecte-se agora

Mais de 4 mil pessoas acima de 30 anos foram vacinadas contra Covid-19 em um dia

Publicado

em

O mutirão montado no Ginásio do Sesi, no Conjunto Manoel Julião, das 8h às 22h desse domingo, 4, imunizou mais de 4 mil pessoas com a primeira dose da vacina da Pfizer na Capital acreana.

De acordo com o secretário de saúde da capital, Frank Lima, apesar de a meta não ter sido atingida, tendo em vista que eram esperadas mais de 5 mil pessoas para serem imunizadas, o mutirão foi positivo. “O arraiá foi um sucesso total. Mais de 200 profissionais de saúde estiveram envolvidos na campanha de vacinação. Foram quase 4.500 pessoas vacinadas e isso nos ajuda a avançar”, declarou.

Lima enalteceu a parceria da secretaria de educação que disponibilizou um ônibus e um micro-ônibus, que ficaram disponíveis no Terminal Urbano, no centro, para levar os moradores até o Ginásio do Sesi. Além disso, o gestor agradeceu a presença dos vereadores Samir Bestene (Progressistas), Lene Petecão (PSD) e Michelle Melo (PDT) no arraiá.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou o ‘Arraial da vacinação’ para vacinar pessoas com 30 anos ou mais que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante.

Cotidiano

Juíza decreta prisão preventiva de dupla que assaltou academia e trocou tiros com policiais

Publicado

em

Durante audiência realizada no final da tarde desta sexta-feira (27), no Fórum Criminal de Rio Branco, a juíza Andréia Brito, plantonista do dia, decretou a prisão preventiva de Carlos Eduardo Teixeira da Silva e Cleiton de Souza Cabral, que foram encaminhados à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde.

Os dois foram autuados na Delegacia de Flagrantes (Defla) depois de praticarem um assalto contra uma academia no Conjunto Morada do Sol, que resultou em perseguição, troca de tiros e acidente de trânsito.

De acordo com os autos da prisão em flagrante lavrado pelo delegado plantonista na Defla, na Estação Experimental, na noite de quinta-feira, Carlos Eduardo e Cleiton Cabral, em companhia de um terceiro já devidamente identificado, e que conseguiu fugir ao cerco policial, assaltaram uma academia no Conjunto Morada do Sol, onde sob ameaças de armas fizeram várias pessoas de reféns para roubar valores, dentre os quais celulares, joias, relógios, dinheiros e outros.

Na fuga passaram a ser perseguidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), quando já na região do bairro São Francisco chegaram a trocar tiros com a guarnição, até o automóvel Gol ocupado por eles, que havia sido roubado e estava com as placas adulteradas bater contra uma viatura da PM.

Os dois foram presos em flagrante por crimes de assalto, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O terceiro integrante do grupo fugiu levando uma das armas. Com eles os policiais apreenderam tudo o que havia sido roubado.

Ainda nesta sexta-feira, a dupla presa passou por audiência de custódia, quando a juíza Andréia Brito confirmou o flagrante e decretou a prisão preventiva dos dois criminosos.

Continuar lendo

Cotidiano

Transporte gerou 113 novos empregos com carteira assinada no Acre no 1º semestre

Publicado

em

Os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no Painel CNT do Emprego no Transporte, mostram que o setor criou 1.632 novos postos de trabalho formal em 2022 no Estado do Acre.

No 1º trimestre de 2022 foram 21.523 novos empregos no País. Esse é o balanço de 213.060 admissões e 191.537 desligamentos no período em todo o Brasil. Visto em nível nacional e comparando com o desempenho do Acre, o resultado revela as progressivas recuperação e geração de empregos no setor de transporte.

Os dados são da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Continuar lendo

Cotidiano

Com 70 atendimentos diários, Ouvidoria luta para agilizar consultas e cirurgias na Fundhacre

Publicado

em

Incluindo a ferramenta WhatsApp, que recebe mensagens pelo número 99923-5415, a Ouvidoria da Fundhacre está realizando atualmente cerca 70 atendimentos diariamente menos de um ano de sua instalação.

As principais demandas são solicitações de consultas atrasadas, pedidos de exames e cirurgias pendentes.

“Ouvidoria agora conta com 2 ferramentas importantes que o usuário do SUS pode contar a Plataforma digital Fala.BR e o WhatsApp”, informa a ouvidora, Socorro Lima.

Nessas ferramentas o usuário solicita informações sobre qualquer assunto pendente da vida dele na fundação hospitalar.

“O fluxo do atendimento é o seguinte: Mandou para ouvidoria, em seguida aciono o setor competente para enviar a resposta ao usuário. A Ouvidoria dá a devolutiva para ele”, completa a ouvidora Socorro.

Continuar lendo

Cotidiano

Porto Velho e Rio Branco duelam pela 2ª posição no Grupo 1 do Brasileirão da Série D

Publicado

em

O Rio Branco tem mais um desafio na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão entra em campo no estádio Aluizão, na capital rondoniense, para enfrentar o Porto Velho. O jogo acontece às 15h30 (horário do Acre).

As duas equipes dividem atualmente a vice-liderança do Grupo 1 com 11 pontos, mas com o time acreano levando vantagem nos critérios de desempate. O Estrelão vem de um heroico empate de 2 a 2 contra o Amazonas no último final de semana, quando o goleiro Evandro Gigante fez de cabeça o gol de empate. Já o Porto Velho também vem de um empate contra o São Raimundo de Roraima fora de casa.

O técnico Bruno Monteiro, do Rio Branco, vai ter como desfalques o zagueiro Yago Santos e o volante Léo, que estão suspensos com o terceiro amarelo. Em compensação, vai ter à disposição o atacante Wilker, que foi regularizado e pode fazer a sua estreia com a camisa estrelada.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!