Menu

Mais de 4 mil pessoas acima de 30 anos foram vacinadas contra Covid-19 em um dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mutirão montado no Ginásio do Sesi, no Conjunto Manoel Julião, das 8h às 22h desse domingo, 4, imunizou mais de 4 mil pessoas com a primeira dose da vacina da Pfizer na Capital acreana.


De acordo com o secretário de saúde da capital, Frank Lima, apesar de a meta não ter sido atingida, tendo em vista que eram esperadas mais de 5 mil pessoas para serem imunizadas, o mutirão foi positivo. “O arraiá foi um sucesso total. Mais de 200 profissionais de saúde estiveram envolvidos na campanha de vacinação. Foram quase 4.500 pessoas vacinadas e isso nos ajuda a avançar”, declarou.

Publicidade

Lima enalteceu a parceria da secretaria de educação que disponibilizou um ônibus e um micro-ônibus, que ficaram disponíveis no Terminal Urbano, no centro, para levar os moradores até o Ginásio do Sesi. Além disso, o gestor agradeceu a presença dos vereadores Samir Bestene (Progressistas), Lene Petecão (PSD) e Michelle Melo (PDT) no arraiá.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou o ‘Arraial da vacinação’ para vacinar pessoas com 30 anos ou mais que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido