Menu

Gladson diz que pesquisa deve ser visto com humildade: “O que é hoje pode não ser amanhã”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em agenda em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 5, o governador Gladson Cameli  comentou a pesquisa da Data Control divulgada no último sábado, 3, que lhe garante a preferência do eleitorado para reeleição. Para ele, é necessário interpretar bem e olhar os números com humildade.

Cameli afirmou ser necessário manter o que já foi conquistado e melhorar ainda mais a performance. “O que é hoje, pode não ser mais amanhã. Se você não tiver humildade na interpretação, pode virar outra coisa. Mas esses números dobram a minha  responsabilidade “, avaliou com cautela.

Anúncio

Cameli acredita que o  lançamento de um pacote de obras e ações que vão gerar emprego e renda, vai melhorar ainda mais a imagem dele. Citou a duplicação da Rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul, que liga o município à Mâncio Lima,  passando pelo Balneário Igarapé Preto e ao Aeroporto Internacional Marmud Cameli.

O gestor elencou ainda como pontos positivos da gestão, a contratação de mais de 500 professores e 500 policiais, conclusão de obras inacabadas como o Pronto Socorro de Rio Branco, a UPA de Cruzeiro do Sul e o INTO. O  Pagamos promoções e  antecipação do décimo terceiro salário, além das ações de combate ao Covid-19.

Pesquisa

Segundo  a Pesquisa do Instituto Data Control, encomendada pela Federação das Indústrias do Acre Fieac, no cenário  estimulado, para eleição de governo do Estado,  o governador Gladson  Cameli aparece na liderança com 57,2%, contra 19,2% de Jorge Viana e  Sérgio Petecão (PSD) aparece na terceira colocação com 9,1%. O ex-presidente da Fieac, Francisco Salomão, tem  0,7%. Branco ou nulo registrou 7,1% e não souberam ou não responderam 6,7%.

No cenário espontâneo, Cameli aparece com 44,9%, seguido por Jorge com 8,6% e Petecão com 3,6%. Márcio Bittar aparece com 0,4%. Marcus Alexandre e Tião Bocalom declarou registraram 0,1, respectivamente. Branco ou nulo registrou 5,1%. Não responderam ou não souberam, 37,2%.

Com relação a avaliação da atual gestão do Estado, 67,6% dos entrevistados avaliaram o trabalho do governador Gladson Cameli como ótimo e boa, sendo 16,5% ótimo e 51,1% bom. 18,9% consideram irregular.

Os quesitos ruim e péssimo registraram 6,7% e 4,3%, respectivamente. 2,5% não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada entre o dias 11 a 20 de junho onde foram ouvidas 1.203 pessoas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia. A margem de erro da amostragem é de 2,9% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.