Menu

Gladson anuncia contratação de professores e novas reformas em escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve no município de Tarauacá na manhã desta segunda-feira, 5, na Escola Plácido de Castro, para assinar a ordem de serviços e realizar entrega de materiais, veículos e confirmar contratações para o município.


“Assinamos a ordem de serviço para a reforma de quatro escolas da nossa rede estadual em Tarauacá com recursos próprios. Demos também a ordem de serviço para reforma, adequação e ampliação de escolas rurais e entregamos equipamentos e mobiliários”, declarou.

Publicidade

De acordo com o governo, os veículos foram parte de um pacote de R$ 3,3 milhões de investimentos destinados ao Núcleo de Educação do município de uma só vez.


O governador entregou também um veículo modelo Gol para o patrulhamento escolar, kits de cozinha e informática e assinou uma ordem de serviço para a reforma de quatro escolas.


Na ocasião, Gladson anunciou a construção de uma quadra de futebol society em grama sintética para a Escola Delzuíte Barroso para incentivar os nossos jovens à prática de esportes. “A população de Tarauacá também recebeu do nosso governo um veículo para fazer o policiamento escolar através do Batalhão da Polícia Militar”, argumentou.


Na solenidade, o governador autorizou a contratação de 58 professores dentro do Programa Caminhos da Educação no Campo, fortalecendo o ensino na zona rural.


No evento, a secretária estadual de Educação, Socorro Neri, disse que os investimentos do governo na região valorizam os servidores e garantem continuidade ao ensino para centenas de alunos. “O governador tem olhado para o interior do estado com muita sensibilidade e, particularmente, aqui para Tarauacá. Por ser filha desta cidade, sei da importância de trabalhar pelo fortalecimento da Educação e fiquem certos que iremos alcançar os melhores índices”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido