Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Estabilidade nos casos de Covid-19 no Acre é de 6 meses, diz Fiocruz

Divulgado nesta sexta-feira (2) o Boletim Inforgripe, da Fiocruz, diz que Acre e outros Estados apresentam tendência de estabilidade nos casos de Covid-19 no curto e longo prazos, que é de até 6 meses. Junto com Acre, apenas Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Piauí, Rondônia e Sergipe tem essa avaliação.


O Mato Grosso é a única das 27 unidades da Federação que apresenta sinal de crescimento na tendência de longo prazo até a SE 25. Dentre as demais, 17 apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo.


Embora os sinais de tendência sejam positivos, com poucos estados mostrando sinal de crescimento, os valores semanais, de acordo com o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do Boletim, continuam elevados. É o que revela o indicador de transmissão comunitária, tornando mais uma vez clara a necessidade de manutenção de medidas de mitigação da transmissão.


De acordo com o Boletim, nenhuma das 27 capitais apresentou sinal de crescimento até a SE 25. Em 13 delas, observou-se sinal de queda. E 14 capitais apresentaram sinal de estabilização, indicando interrupção da tendência de queda ou manutenção de platô: Aracaju, Belém, Plano Piloto de Brasília e arredores, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Macapá, Maceió, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, São Luís, Teresina e Vitória.



Sair da versão mobile