Menu

Bittar quer “Bolsonarista” disputando governo 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

NEM Gladson Cameli e tampouco Sérgio Petecão. O senador Márcio Bittar (MDB), disse ontem ao BLOG DO CRICA que, vai de agora em diante focar na viabilização de uma candidatura alternativa ao Palácio Rio Branco que tenha o “perfil bolsonarista” e que represente a direita. 


Ele acha que nem Petecão e nem Gladson possuem este perfil. Bittar não quis falar em nomes no momento. Afirmou que não se trata de um rompimento com o governador Gladson Cameli, mas de um movimento em busca de espaço próprio, o que considera legítimo.


Inclusive, anunciou que está fazendo remanejamento de verbas federais que destinaria apenas ao estado, rateando este valor com as prefeituras. Esta candidatura deverá ter como nome para disputar o Senado, Márcia Bittar, que deve se filiar ao partido a ser definido pelo presidente Jair Bolsonaro. 


O senador Márcio Bittar (MDB) poderá ter ao seu lado na nova empreitada os partidos REPUBLICANOS, PTB, PSL, e a sigla ao qual Bolsonaro se filiar. 


Bittar ressaltou ter desistido do movimento que, sempre defendeu, do grupo que chegou ao poder em 2018 ter todos os partidos aliados aglutinados em torno de um único nome ao governo e para senador, em 2022.


ZERO DEPENDÊNCIA


O senador Márcio Bittar (MDB) voltou a reafirmar que a candidatura ao Senado da Márcia Bittar, tem dependência zero do governador Gladson, que pela decisão do PP, seu partido, terá como candidata ao Senado a senadora Mailza Gomes (PP). É legítimo o PP impor ao governador o nome da senadora Mailza, e é por isso, legítimo o meu grupo buscar outros caminhos políticos, fora do palanque do Gladson, falou Márcio.


CONTA QUE NÃO FECHA


JÁ VINHA comentando neste espaço que, o fato de ter uma única vaga para o Senado em 2022, haveria um espatifado no grupo governista, porque como estabelece a lei da Física, no mesmo espaço não cabem dois corpos. A decisão do senador Márcio Bittar (MDB) veio confirmar.


OUTRO COMPLICADOR


TEM outro complicador. O ex-prefeito Vagner Sales (MDB) quer que a escolha do candidato ao Senado na chapa do Gladson Cameli se dê através de pesquisas, e disse ontem ao BLOG que a deputada federal Jéssica Sales (MDB), sua filha, defende este método de escolha.


NÃO ACEITA IMPOSIÇÃO


PELA tese defendida pelo ex-prefeito Vagner Sales, não será aceita a imposição do PP de adotar o critério partidário, para ter o privilégio ter o candidato ao Governo e ao Senado. E, deve vir mais bafafá a caminho.


FICOU NUMA RECUSA


O presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, ficou numa recusa dentro do partido, os grupos que têm votos querem candidaturas majoritárias próprias.


TODO MUNDO ENCRENCADO


O SECRETÁRIO do Meio Ambiente, Normando Sales, explicou ontem ao BLOG que a opção por uma empresa de fora para gerir o trabalho dos terceirizados, se deu por as empresas locais não terem certidões negativas, o que impede a celebração de contratos com a prefeitura.


CLÁUSULA LEONINA


NORMANDO SALES disse ainda que a empresa que assumirá este encargo, prestará seus serviços, mas ficará três meses pagando os contratados com recursos próprios, e só receberá da prefeitura depois de 90 dias, numa espécie de teste de capacidade financeira.


LEVA QUEM GANHAR


O PREFEITO Tião Bocalom ressaltou sobre o episódio esperar que as empresas locais consigam ganhar as licitações na PMRB, mas vai levar quem vencer o processo, porque se dará por meio do pregão eletrônico.


NÃO TINHA COMO GANHAR


NOMEAR ou demitir ocupantes de cargos de confiança é da exclusiva competência do governador, por isso, não foi surpresa o TJ rejeitar o pedido do vice-governador Rocha, que queria anular as demissões no seu gabinete.


UMA CORREÇÃO


NÃO são cinco os funcionários que restaram no gabinete do vice-governador Rocha, como foi noticiado aqui, mas quatro, três na capital e um em Cruzeiro do Sul.


SOLINO ASSUME O AVANTE


SOLINO MATOS, do grupo do senador Petecão (PSD), assumiu a direção do AVANTE, e tem como meta montar chapas próprias de deputado estadual e deputado federal. O ex-presidente Manoel Roque será o seu vice.


PETECÃO DESDE CRIANÇA


O EX-PRESIDENTE Manoel Roque confirmou ontem a notícia da mudança, e ressaltou que, de agora em diante, será Sérgio Petecão para o governo desde criança.


LEITURA ERRADA


CONHEÇO poucos políticos com a habilidade do ex-governador Jorge Viana, mas de vez em quando faz leituras políticas erradas, como a que o prestígio do governador Gladson desabou e o senador Sérgio Petecão (PSD) se desidratou. Pesquisa faltando mais de um ano para a eleição, não é parâmetro para a disputa de 2022.


NÃO SERÁ SURPRESA


NÃO será surpresa se o deputado Roberto Duarte (MDB) acompanhar o senador Márcio Bittar (MDB), caso este decida sair do MDB. Duarte apoia a candidatura de Márcia Bittar ao Senado.


PROJETO HUMANISTA


O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (DEM) é um político humanista, não foca em ações que dão votos, quando se trata de apresentar projetos de relevância social. Foi o caso do seu projeto, que beneficia pessoas com Fibromialgia, enfermidade que acomete mais de 4 milhões de pessoas no país.


A COR DA CHITA É OUTRA


O secretário Alysson Bestene está vendo uma cor da chita diferente da realidade. É zero a possibilidade do prefeito Tião Bocalom deixar de apoiar o Petecão para governador.


VAI PARA O SENADO


O senador Jorge Viana (PT) blefa quando aventa a possibilidade de disputar o governo em 2022, não falará este ano, mas sua meta é ser candidato ao Senado.


SAÍDA PELO VOTO


ESTOU léguas de distância de apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro, devido ao mal que causou ao país, com o negacionismo da ciência, mas impeachment no momento é golpe, tem de sair como entrou, pelo voto.


 FRASE MARCANTE


“Todos os dias penteamos e arrumamos os cabelos. Por que não o coração?”. (Ditado chinês)


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.