A Universidade Federal do Acre agora tem uma sala de acolhimento no Pronto-Socorro de Rio Branco, inaugurada na tarde da quarta-feira (30). O espaço tem a função de receber parentes de pacientes internados para leitura do boletim médico e conversa com profissionais de saúde.
A sala de acolhimento é resultado de um projeto de extensão colaborativo entre Ufac e PS.
“Somos a única universidade pública do Acre, que faz pesquisa e extensão com muita qualidade; esse é o nosso papel”, disse. “Agradeço à doutora Carolina Soares que nos procurou. Nós a apoiamos e acreditamos no projeto desde o início e que isso ajudaria muito no trabalho dos profissionais de saúde do Huerb”, disse Guida Aquino, reitora da Ufac.
Para a coordenadora de fisioterapia da UTI do 5º andar do Huerb, Simone Fernandes, a sala representa um aconchego para parentes de pacientes e para profissionais que trabalham na UTI. “Por ser uma área que trata de pacientes internados com covid-19, as visitas são restritas e com encontros semanais”, contou. “Neste lugar encontramos todos os sentimentos; a forma como conseguimos organizar e deixar menos frio foi o que nos ajudou”, disse ela.
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…
As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26) para atendimento presencial ao público,…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião de líderes em…