Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri se reúne com Bira e reforça parcerias com Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes de participar da solenidade de assinatura de ordens de serviço para a reforma de escolas e de entrega de ônibus escolares em Xapuri, nesta quinta-feira, 1º, junto com o governador Gladson Cameli, a secretária estadual de Educação, Socorro Neri, fez uma visita institucional ao prefeito do município, Ubiracy Vasconcelos (PT), acompanhada do ex-prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, que a assessora na pasta.


De acordo com ela, o objetivo da conversa com o prefeito, que estava acompanhado da sua vice, Maria Auxiliadora, e da secretária municipal de Educação, Fernanda Abreu, foi a de aprimorar as parcerias entre estado e município em favor de melhorar a qualidade do ensino ofertado às crianças e adolescentes, independentemente de diferenças que possam existir.

Anúncios


“Estamos fazendo visitas aos municípios, conhecendo a realidade da rede estadual de ensino e, nesse processo, conversando com os prefeitos e secretários municipais. Com a prefeitura de Xapuri, a secretaria estadual de Educação sempre teve parcerias, mas o que queremos, aproveitando esse momento, é fazer com que elas sejam mais efetivas”, disse Socorro Neri.


A secretária se referiu ao protocolo do trabalho em conjunto do transporte escolar de modo que uma rota atendida pela prefeitura de Xapuri possa também transportar os alunos das escolas estaduais e de igual modo as rotas mantidas pela SEE também possam atender os alunos das escolas municipais.


Socorro Neri e Bira Vasconcelos também falaram sobre o estreitamento das parcerias no que se refere à merenda escolar; permuta de servidores, que já existe, mas que vai ser melhorada; e sobre a definição de prazos para a municipalização de algumas escolas até que todos os estabelecimentos do 1º ao 5º ano estejam municipalizadas cumprindo a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação.


“Uma Visita importante que veio fortalecer a parceria que tem a prefeitura de Xapuri e o governo do Acre no ramo da Educação em Xapuri quanto ao atendimento às crianças, jovens e adultos que fazem uso da Educação Pública Estadual e Municipal”, destacou o prefeito Bira Vasconcelos, na página oficial da prefeitura no Facebook.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido