Menu

Acreanos aderem movimento pelo ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido às manifestações contra o governo federal ganharem força no país, o movimento sindical e da sociedade civil organizam um ato contra o presidente Jair Bolsonaro no próximo sábado (3), em Rio Branco. Na ocasião, os segmentos reforçam o pedido de Impeachment de Bolsonaro. Em Rio Branco o ato terá concentração marcada para às 16:00 horas em frente ao Palácio Rio Branco.

Em nota, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) destacou que na última quarta-feira, 30, partidos e movimentos da sociedade civil protocolaram na Câmara Federal o ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Bolsonaro.

Anúncio

O requerimento apresenta 24 condutas enquadradas como crime de responsabilidade, dentre elas a prevaricação pela tentativa de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin, agravada com a denúncia de mais um ato de corrupção – a cobrança de um dólar de propina para cada vacina. “Todas essas denúncias se somam a conduta irresponsável do governo, de atraso deliberado no programa de vacinação, desrespeito aos protocolos sanitários propostos pela Organização Mundial de Saúde e propaganda enganosa de tratamento precoce da Covid sem respaldo na ciência. Nessa escalada contra o povo, cabe também o repúdio às investidas autoritárias do governo contra as instituições, ataques à imprensa, uso dos órgãos públicos para favorecimento da própria família do presidente e cortes de recursos orçamentários na Educação, Cultura, Ciência e avanço nas privatizações”, diz trecho da nota.

Os organizadores orientam, aos que forem ao ato, levar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social adequado”, declarou a direção do partido no Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.