Menu

Pesquisar
Close this search box.

Covid-19 e seu impacto na segurança de visitas a salões de cabeleireiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antes de mais nada, todas as pessoas que gostam de receber os cuidados de beleza nos salões de cabeleireiro estavam tranquilas em fazer o seu tratamento.


Assim como, muitas clientes desfrutavam de conversar livremente enquanto aguardavam atendimento ou estavam sendo atendidas, tomando um café na sala de espera, porém essa rotina mudou.

Anúncios


Nesse sentido, quando o coronavírus surgiu o medo e receio de continuar visitando um salão de beleza também apareceu.


Para evitar filas e aglomerações, a organização e planejamento da agenda é importante, utilizar  o aplicativo Booksy.com que gerencia clientes e vendas é uma ótima alternativa.


Biossegurança nos salões antes do coronavírus


O termo biossegurança tem sido muito citado ultimamente, entretanto esse conjunto de


ações preventivas já vem sendo estudado e tratado há bastante tempo.


Ainda mais quando está relacionado com  os tratamentos realizados em um salão de beleza, clínicas de estética, pois utilizam os produtos cosméticos em seus clientes.


Primeiramente, a biossegurança se refere a ações que têm como objetivo prevenir qualquer tipo de problema de saúde oriundo de um procedimento ou atividade feita seja ela na área comercial, industrial, estética, na pesquisa em um laboratório.


Desse modo, a biossegurança é a preocupação em realizar os procedimentos da maneira mais segura e prevenir os possíveis problemas de saúde que possam surgir.


Biossegurança nos salões depois do Covid-19

Em primeiro lugar, muitos dos donos dos salões de cabeleireiro estão trabalhando incansavelmente para adaptar o seu negócio para oferecer um atendimento seguro e de qualidade.


Nesse sentido, muitos profissionais adaptaram suas instalações para atender os clientes respeitando o distanciamento entre as pessoas.


Da mesma forma, muitos salões têm investido em equipamentos de proteção individual para os profissionais, como: máscaras, luvas, protetores faciais.


Assim como o álcool em gel deve ser disponibilizado para todos os clientes que entram ao estabelecimento.


Uma alternativa encontrada por muitos salões para ampliar a proteção entre clientes e atendentes é criar barreiras de proteção com acrílico nos balcões de atendimento.

Anúncios


O SEBRAE desenvolveu  um e-book com dicas  e orientação para os empreendedores que retomaram as atividades dos seus salões respeitando as questões de biossegurança.


Neste guia especial estão disponíveis informações para que tanto clientes quanto profissionais de beleza estejam protegidos.


A missão dos  profissionais é manter todas as áreas do salão limpas e higienizadas antes de que os clientes cheguem e  depois que eles saiam.


Além disso, as cadeiras e poltronas devem ser higienizadas com o devido cuidado por causa do material que é feito, para que não se desgaste com o excesso de álcool.


Da mesma forma, no e-book são tratadas mais questões sobre a higienização adequada de pisos e superfícies.


É de extrema importância a ventilação dos ambientes internos do salão, se possível manter algumas portas e janelas abertas durante o funcionamento.


Em suma, a questão da biossegurança  nos salões de cabeleireiro neste momento de pandemia têm sido estudadas pelos profissionais.


Como resultado, é possível oferecer um atendimento seguro nos espaços de beleza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido