Menu

Assassinato do ex-prefeito Gedeon está perto de ser elucidado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil informou ao ac24horas nesta quarta-feira, 30, que a investigação da morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, de 52 anos, está perto de ser elucidada. Barros foi morto a tiros no dia 20 de maio, em Rio Branco.


A investigação coordenada pelo delegado Marcos Cabral, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), já ouviu pelo menos oito pessoas que, supostamente, teriam ligações ou podem levar à autoria do crime.

Publicidade

No entanto, apesar do sigilo do inquérito, poucas informações podem ser repassadas. Barros foi morto por disparos que atingiram sua cabeça. “A investigação continua e avançaram. Em breve, teremos algum pronunciamento do delegado. A Polícia Civil não dará mais detalhes para que a investigação não seja prejudicada”, declarou a assessoria.


No dia do crime, Gedeon dirigia um veículo Nissan Versa acompanhado de um funcionário identificado como Davi Rocha quando estacionou o carro próximo a Corrente.


Logo em seguida, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o ex-gestor. A dupla fugiu e não roubou nenhum dos pertences das pessoas que estavam no carro.


Os tiros foram efetuados com as janelas do carro fechadas. De acordo com os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestaram a morte de Barros. Dois projéteis atingiram a cabeça da vítima.


Gedeon foi prefeito de Plácido de Castro entre 2017 a 2020. Ele chegou a ser candidato à reeleição, mas não se reelegeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido