Após 5 mil doses da vacina Janssen, imunizante de dose única, chegarem ao Acre na última quinta-feira, 24, foram distribuídas para os municípios do Vale do Juruá mais de 600 doses da vacina. Cruzeiro do Sul recebeu 300 doses do imunizante, que será utilizado na zona rural no decorrer desta semana.
Para Mâncio Lima são 150 doses, que segundo a secretária Municipal de Saúde, Joice Gonçalves, atenderão os ribeirinhos a partir de 18 anos. “Vamos à área ribeirinha com a segunda dose e vacinaremos com a Janssen quem não havia sido imunizado ainda”, relatou.
Em Rodrigues Alves foram destinadas 180 doses do imunizante, que segundo a coordenadora do PNI, Débora Caroline de Holanda Campos, vão atender o público de 40 a 45 anos. “A sugestão do Ministério da Saúde é de uso para lugares de difícil acesso, como zona rural e ribeirinhos, para que eles não precisem voltar para a segunda dose e não fiquem sem tomar”, explica.
Já Porto Walter receberá nesta terça-feira, 29, cerca de 49 doses da vacina. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, os moradores das zonas rurais e ribeirinhas já estão vacinados, portanto a vacina da Janssen será aplicada na zona urbana. “O público vai ser definido em reunião nesta segunda feira, mas deveremos passar a atender pessoas a partir de 25 anos”, explicou.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…