Menu

7 aplicativos para edição de vídeo para celular que você precisa conhecer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nunca a expressão “o mundo na palma da mão” fez tanto sentido! As funcionalidades dos smartphones são cada vez maiores, ampliando o uso dos aparelhos em situações, até então, exclusivas para computadores. A praticidade se estende ao tratamento e compartilhamento de imagens, algo que, para muitos, ainda é um bicho de sete cabeças. Por isso, listamos aqui 7 aplicativos para edição de vídeo que você precisa conhecer!


A explosão das redes sociais, como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube trouxe consigo a cultura dos vídeos, principalmente na pandemia. Isso exige, claro, praticidade para tratá-los com qualidade e rapidez. É aí que entram os aplicativos para editar vídeos pelo celular. A maioria deles permite que o usuário corte cenas, adicione efeitos e filtros, além de músicas de fundo. O melhor, sem a necessidade de ser um expert em edição!

Publicidade

Qual a vantagem do aplicativo para editar vídeo no celular


A maior vantagem de editar o vídeo pelo celular é a rapidez, além da praticidade. Os aplicativos permitem, além do tratamento das imagens, carregá-los diretamente nas redes sociais mais usadas. Outra vantagem é a adaptação desses vídeos segundo o perfil de cada rede, adicionando recursos característicos, como movimentos, efeitos, cores e legendas. Isso é ótimo, por exemplo, para perfis profissionais!


Quais os melhores aplicativos para editar vídeo pelo celular?


Cada editor de vídeo tem suas próprias funcionalidades, por isso, é natural ter dúvidas sobre qual escolher. O ideal é que o usuário considere o objetivo dos seus vídeos e as principais vantagens de cada aplicativo.


FilmoraGo Video Editor


O Filmora Go é a versão móvel do Wondershare Filmora. Leve, simples e intuitivo, o aplicativo se diferencia por permitir a edição do vídeo sem marca d’água, ou seja, a logo da empresa. O app também oferece os principais recursos de edição, como filtros, recortes, efeitos de transição, ajuste de velocidade e inserção de trilha sonora.


Seguindo a tendência, o FilmoraGo é ideal para redes sociais, como TikTok, Instagram e Facebook. Inclusive, tem stickers animados e exportação com resolução de até 1080P. Tudo isso sem pesar muito o seu celular. Compatível com sistemas Android e iOS. Tem versões gratuita e paga.


Vale mencionar que esse editor de vídeos também está entre os melhores para Windows.


Inshot


O Inshot é um dos aplicativos de edição de vídeo mais versáteis, além de ter avaliação cinco estrelas pela maioria dos usuários. O app permite gravar e montar vídeos, recortar e mesclar clipes, além de incluir música e efeitos de transição. O usuário também pode ajustar a velocidade do vídeo sem perder a qualidade.

Publicidade

Intuitivo e de interface simples, o Inshot é um aplicativo gratuito compatível com os sistemas Android e iOS.


BeeCut


O Beecut é o aplicativo certo para quem não tem experiência na edição de vídeos. As funcionalidades incluem recursos básicos, como filtros, corte e adição de música, além de legendas. Também permite criar introduções personalizadas nos vídeos. Pode ser baixado pela Apple Store e Play Store.


VideoShow Video Editor


Se você não precisa de um aplicativo sofisticado, o VideoShow é mais uma opção gratuita disponível! Apesar de simples, o app foca na personalização dos vídeos, trazendo filtros, temas, e adesivos. Claro, permite as funções básicas de cortes e adição de trilhas.


O app é gratuito, mas tem também sua versão paga que libera outras funcionalidades, como a remoção de marca d’água e efeitos de voz. Compatível com iOS e Android.


Adobe Premiere Rush Video Editor


Quem tem familiaridade com os programas Adobe Premiere pode apostar no Adobe Premiere Rush Video Editor, versão para Android e iOS.


A interface é bem parecida com a disponível para Windows, inclusive ferramentas de cortes, filtro, áudio e manipulação de vídeos em diferentes camadas. O único detalhe é que o usuário precisa ter uma conta ativa na Adobe para baixar e logar a partir do celular.


VivaVideo


O VivaVideo está disponível tanto para iOS quanto Android e tem boa aceitação entre os usuários. Além de editar, também é possível gravar o vídeo pelo aplicativo, adicionando efeitos e filtros temáticos. A ferramenta, na verdade, é quase um estúdio de criação, possibilitando utilizar os recursos em diferentes telas.


Assim, dá para capturar o vídeo, editar, inserir efeitos e colagens, ao mesmo tempo, em quadros diferentes. Outro diferencial é criar slides mais ricos, não apenas vídeos. Ao finalizar a edição, o usuário pode compartilhar facilmente o material pelo Facebook, Instagram, YouTube e e-mail.


Boosted


O Boosted é outra excelente opção compatível com iOS e Android. Com a vantagem de criar novos materiais ou usar vídeos salvos na galeria do celular, o aplicativo trata o material no formato da rede social que o usuário quiser, como o Youtube, Instagram, etc.


E não é qualquer material! Dá para fazer projetos autorais divertidos, como teaser, anúncios e apresentações, bastando acrescentar filtros animados e músicas. O Boosted é gratuito, podendo ser baixado pela Apple Store e Play Store.


Agora você pode aproveitar seu celular para criar e editar vídeos incríveis usando os aplicativos certos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido