Menu

Temperatura começa a cair e frio chega ao Acre na madrugada desta segunda, diz Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O meteorologista, Davi Friale, informou em entrevista ao Cipodcast que a frente fria chegará ao Acre na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo ele, a mudança de tempo começará por volta das 23 horas deste domingo (28).


Ele explicou que a friagem durará a semana inteira e que os picos intensos de frio serão durante a terça, quarta e quinta à noite. “Por volta das 23 horas deste domingo o tempo começa a mudar, mas ainda não é o frio. A partir das 2h da manhã de segunda, o frio começa a chegar e a segunda será todinha ventando com a temperatura caindo”, explicou.

Publicidade

Na terça-feira, 29, será de dia gelado com rajadas de vento  em alguns pontos do Acre. “Na terça, será gelado o dia todo e ventando com rajadas de 50km em alguns pontos com sensação térmica muito baixa, com máxima abaixo dos 18ºC o dia todo, e a noite pode cair para 8ºC e permanecer na manhã de quarta, quinta e até sexta”, argumentou.


O meteorologista pediu à sociedade e às instituições doação de agasalhos aos moradores de ruas.  “Adote uma pessoa para agasalhar. Se cada um de nós fizer isso, todo mundo da cidade estará agasalhado. Sintam-se no lugar dessas pessoas sem teto ou daquelas crianças que não tenham agasalhos. O calor você refresca, mas e o frio?”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido