Durante entrevista ao programa Boa Conversa transmitido pelo ac24horas nesta sexta-feira, 25, o senador e pré-candidato ao Governo do Acre, Sérgio Petecão, fez duras críticas a gestão do governo Gladson Cameli (Progressistas) e falou acerca das articulações políticas para 2022.
O congressista afirmou que o governador cumpriu um papel “legal” na condução da pandemia da covid-19, mas disse que isso não é o suficiente para buscar à reeleição. Petecão afirmou que a fome e o aumento do desemprego é uma situação vivida por várias famílias acreanas.
LEIA TAMBÉM: Privatização da Eletrobras foi “voto de confiança” em Bolsonaro para baixar energia, diz Petecão
Petecão diz que prefeituras são mais rápidas que o governo do Acre para realizar projetos
Petecão diz que acredita que Bocalom deverá apoiar sua provável candidatura ao governo
“Essa conta não fecha”, diz Petecão sobre apoio de Gladson a cinco pretendentes ao Senado
“Sempre fui um grande amigo e não tenho nenhum problema pessoal, mas hoje, no Acre, a situação é muito grave. Não tem perspectiva de futuro e nem sou eu que digo: são os pequenos, médios e grandes empresários. Lá na minha casa, eu recebo todo dia mais de 10 pessoas pedindo emprego. Essa minha candidatura não é mais minha, eu tenho seis anos de mandato, existe essa cobrança da população e alguém tem que fazer esse enfrentamento ao Governo. Ele não é fraco, é fraquíssimo. Ele fez um papel legal nessa condução da pandemia, mas não é só a pandemia, tem muita gente passando fome”, destacou.
Ao falar sobre as articulações políticas para 2022, Petecão se mostrou otimista e afirmou que buscará o povo para construir alianças. Ele relembrou a vitória no ano passado com o então candidato Tião Bocalom e o seu partido, o PSD.
“Eu nunca estive tão animado como estou agora, vamos ganhar a eleição. Eu tô te falando, nós vamos ganhar essa eleição. Na eleição do Bocalom, era só o PSD e uma parte do PP que era o Bestene e a Mailza. Deixa ele pensar que tá dando certo, essa conversa bonita, esse caôzinho. O povo não é besta não, meus amigos. Eu vou cuidar do nosso mandato e da nossa campanha”, afirmou um Petecão entusiasmado.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…