Menu

Municípios do Acre recebem R$ 330 mil para educação alimentar nas escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial da União a portaria 1.320, que define os municípios com adesão ao Programa Saúde na Escola e ao Crescer Saudável para o ciclo 2021/2022, e os habilita ao recebimento do teto de recursos financeiros pactuados em termo de compromisso.

Os municípios do Acre receberão cerca de R$ 330 mil. Os recursos servem para implementação do conjunto de ações do Programa Saúde na Escola, de acordo com o número de estudantes contemplados.

Anúncio

Os municípios listados na coluna “Repasse financeiro ao Crescer Saudável no ciclo 2021/22 aderiram ao Crescer Saudável se comprometendo com o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção e cuidado da obesidade infantil em estudantes, e farão jus ao recebimento do incentivo financeiro.

Os municípios devem avaliar o estado nutricional dos estudantes menores de 10 anos matriculados em escolas participantes do Programa Saúde na Escola; avaliar também os marcadores de consumo alimentar dos estudantes menores de 10 anos matriculados em escolas participantes do Programa Saúde na Escola; ofertar atividades coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável para os estudantes matriculados em escolas (creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental participantes do Programa Saúde na Escola; e oferecer atividades coletivas de promoção da atividade física para os estudantes matriculados em escolas (creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental participantes do Programa Saúde na Escola; e realizar atendimento individual em estudantes menores de 10 anos identificados com obesidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.