Menu

Helicóptero “azulão” deve sobrevoar os céus do Acre nos próximos dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas), acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar, cumpriu agenda no hangar da Empresa Líder Táxi Aéreo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para inspecionar e receber a aeronave Esquilo B2 (HARPIA 03). A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 24.


O governo do Acre recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no ano de 2019 a doação de um helicóptero modelo AS 350 B2 (Esquilo) para ser utilizado em missões de combate ao crime e no transporte de pacientes em locais isolados. A aeronave é do mesmo modelo do HARPIA 04 com capacidade para transportar quatro passageiros e dois tripulantes.

Publicidade

A aeronave foi fabricada em 2007, pertencia à iniciativa privada quando foi apreendida por ser utilizada no transporte de ilícitos. Após passar por uma complexa manutenção obrigatória e uma modernização de seus equipamentos, a aeronave foi entregue.



A aeronave é fundamental para atender a população que vive em locais longínquos e será essencial para o combate de ilícitos transfronteiriços. Cameli lembrou ainda que o helicóptero não custou nada aos cofres do governo.


Ainda no início do mês de julho, o HARPIA 03 estará auxiliando a população acreana nas suas mais diversas áreas no meio ambiente, na segurança pública, na saúde e outras necessidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido