Menu

Davi Friale prevê nova friagem e sugere doação de casacos para moradores de rua

Foto: ac24horas.com/Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O meteorologista, Davi Friale, em boletim divulgado nesta quinta-feira, 24, anunciou a chegada de uma forte fria ao Acre na próxima segunda (28).

Publicidade

Segundo Friale, a massa de ar polar será tão intensa que deverá cruzar a linha do equador e chegar até a Venezuela, passando antes, pela região de Tabatinga, no oeste do Amazonas e sul da Colômbia. No entanto, nestas áreas, o frio já estará enfraquecido.


A temperatura deve cair de forma brusca e acentuada, podendo chegar a 9ºC entre terça-feira (29) e quinta-feira (31).


“Até a cidade de Manaus deverá sentir uma brisa frasca e suave, soprando da direção sul, como consequência da incursão dessa poderosa onda polar.


Em Rio Branco, em Brasileia e nas áreas próximas, a temperatura mínima deverá oscilar entre 9 e 11ºC, principalmente entre terça-feira e quinta-feira próximas”, afirmou.


O meteorologista cobrou dos poderes públicos e da sociedade em geral a retomada da Campanha do Agasalho. Segundo ele, os moradores de rua sofrerão com a friagem na próxima semana.


“É importantíssimo que a Campanha do Agasalho 2021 seja urgentemente lançada, a fim de que as pessoas menos favorecidas sejam contempladas com o nosso calor”, acrescentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido