Menu

Prefeito que recusou lockdown no Acre diz que decisão não foi política, mas técnica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O convidado do programa Boa Conversa, exibido pelo ac24horas nesta quarta-feira, 23, foi o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB). Aos jornalistas Astério Moreira e Marcos Venícios, o gestor, que também é delegado de Polícia Civil, comentou o episódio em que agiu na contramão do governo do Acre durante o “lockdown”, em meados do último mês de março.


LEIA MAIS: “É mais fácil ser delegado que prefeito”, diz Sérgio Lopes sobre dívida de R$ 50 milhões no município 

Publicidade

Na ocasião, o prefeito não aderiu ao decreto estadual que determinou o fechamento de todas as atividades comerciais nos fins de semana, medida que fez de Lopes alvo de críticas e manifestações favoráveis entre internautas e moradores do município. Ao relembrar o episódio, o prefeito afirmou que respeitava a opinião do corpo técnico do governo, mas negou que a sua decisão em não aderir ao “lockdown” foi por causa política.


Segundo ele, desde janeiro, o município apresentava uma redução de números de casos mês a mês, por isso não havia sentido em adotar a medida. “Naquela ocasião, com os dados que eu tinha, a decisão foi de não aderir ao lockdown. Apesar de muitos acharem que a minha decisão foi política, nós já vínhamos desde janeiro com casos decrescente. Eu não acredito no lockdown como forma de redução de casos da Covid-19”, afirmou.


Assista a entrevista:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido