Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo solicita uso de 10 mil doses destinadas aos indígenas para imunização da Segurança

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O secretário de saúde, Alysson Bestene, enviou um ofício nº 927/2021, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), na qual solicita o empréstimo de doses direcionadas (reservadas) aos Povos Indígenas, as quais se encontram atualmente no PNI – Plano Nacional de Imunização.

Anúncios


A solicitação estadual, visa distribuir na rede de saúde as doses não usadas pelos indígenas para a inclusão da antecipação da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.


As dez mil doses de vacinas foram destinadas aos indígenas e até o momento não foram utilizadas por diversos motivos, como por exemplo, recusa pela Imunização.


Porém, o governo deve se comprometer em efetuar a devolução, conforme forem sendo repostos os estoques e solicitadas pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI’s).


“A Comissão Intergestores Bipartite – CIB/AC, resolve pactuar a solicitação de envio ao Ministério da Saúde objetivando a autorização de utilização das dez mil doses direcionadas (reservadas) aos Povos Indígenas para antecipação da vacinação do grupo das “Forças de Segurança e Salvamento”, diz trecho do ofício.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido