Menu

Acre tem menor percentual de ocupação de leitos de UTI do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento divulgado pela CNN Brasil na última segunda-feira, 21, mostra que o Acre está entre 26 estados e o Distrito Federal, com a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Brasil. O levantamento feito pela CNN tem como base os dados das secretarias de saúde dos estados.


Segundo o levantamento, a taxa de ocupação de leitos UTI está acima de 80% em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Publicidade

Com 106 leitos de UTI disponíveis no Acre, apenas 35,85% estão ocupados com pessoas contaminadas pela doença, registrando a menor média do país. A baixa ocupação também se estende aos leitos clínicos, onde, das 253 vagas existentes para tratamento de Covid-19, apenas 19,37% estão ocupadas.



Um gráfico elaborado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), comprova que, na medida em que o estado avança na imunização contra a Covid-19, o número de casos novos da doença diminui.


“Tivemos um período de três meses na bandeira vermelha [entre março e maio], o que também colaborou com o atual quadro, junto com a vacinação em massa dos grupos vigentes. Quanto mais barreiras o vírus encontra, mais a diminuição acontece”, enfatiza a assessora técnica do COE, Marília Carvalho.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido