Menu

Polícia prende líder do CV que mandou matar jovem a facadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Plácido de Castro, na manhã desta terça-feira, 22, de um líder da facção Comando Vermelho acusado de ser o mandante do assassinato da dona de casa Antônia Francisca Miranda Lima, de 29 anos, encontrada morta no mês de maio em um lixão com mais de 50 facadas desferidas em seu corpo.


De acordo com a polícia, as investigações tiveram início no dia em que o cadáver foi localizado no aterro sanitário do município de Plácido de Castro. Segundo apuração policial, a vítima foi abordada por três homens já identificados e obrigada a entrar em um veículo. Em seguida, foi levada ao local da execução, onde foi estabelecido uma espécie de “Tribunal do Crime”.

Publicidade

Ainda segundo os investigadores, um vídeo foi gravado e nele a vítima confessou a seus algozes que havia informado as ações do grupo criminoso a terceiros. Em razão disso, foi determinada a sua morte.



O indivíduo preso na ação de hoje foi apontado como o mandante do homicídio e ocupa posição de liderança na facção criminosa.
O crime foi cometido com extrema violência, já que a vítima foi colocada de joelhos e esfaqueada por cerca de cinco minutos.


Após o crime, os executores foram presos em flagrante, porém, o mandante e líder conseguiu fugir.


O trabalho de inteligência desenvolvido pela FICCO resultou na localização do autor em uma casa do bairro Calafate, Rio Branco, onde ele foi preso na data de hoje na posse de uma arma de fogo. A ação contou com o apoio do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido