Menu

PMs teriam sido agredidos por abordar homem com criança em moto sem capacete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a repercussão de um vídeo que mostra a agressão de um homem a dois policiais militares no município de Acrelândia, a Polícia Militar do Acre divulgou uma nota ao ac24horas nesta terça-feira, 22, esclarecendo a situação. Segundo a instituição, a confusão começou quando o homem que aparece nas imagens teria sido abordado pelos militares por estar com uma motocicleta ligada e uma criança de 4 anos na garupa, sem o capacete.


A situação aconteceu no dia 20 de junho, enquanto a equipe realizava abordagem de trânsito a outro condutor. “Outro cidadão [ o que aparece no vídeo, estava] em uma motocicleta ligada, com uma criança de, aproximadamente, 4 anos na garupa, o que está em desacordo com a Lei 14.071/20, que só permite a condução de crianças em motocicletas a partir de 10 anos. Agravava a situação o fato da criança estar sem capacete”, diz a PM em nota.

Publicidade

Foi então que os policiais garantem ter se aproximado com a intenção de orientar o condutor para resguardar a vida da criança, “mas ele negou-se a apresentar a documentação solicitada e ofendeu um dos policiais militares com palavras de baixo calão. Em ato contínuo, o condutor tentou evadir-se com a motocicleta e foi impedido por um dos policiais”, afirmam.


A partir de então, o homem teria iniciado a agressão a um dos policiais no rosto e se armou com uma “ripa”, agredindo os dois policiais militares com diversos golpes. “Posteriormente, ao entrar em sua residência, o homem usou de uma vassoura para ameaçar a guarnição, desferindo alguns golpes nos agentes da segurança pública. Os policiais, antes de qualquer tentativa de utilização de instrumento menos que letal (spark), tentaram dialogar com o abordado para que se entregasse”, garantem.


Por fim, o homem cessou os atos de agressão e foi para a delegacia com a guarnição. A PM salienta que nenhum policial revidou a ação violenta do cidadão, que foi encaminhado à delegacia com sua integridade física preservada. “O homem, com suas ações, causou lesões e hematomas nas mãos, braços, ombros, punhos e lombar dos policiais, e foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, desacato, resistência à prisão e periclitação da vida e da saúde”, enfatiza a nota;


A instituição afirma que irá buscar junto aos órgãos competentes a aplicação de justiça, com punição pelos atos praticados contra os agentes estatais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido