Menu

Rio Branco supera marca de 100 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21, o secretário municipal de saúde, Frank Lima, comemorou o resultado da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, que superou a marca de 100.200 pessoas imunizadas com a primeira dose, em Rio Branco.


Segundo o gestor, o público vacinado compreende 35% da meta de imunização ideal, ou seja, de cada três rio-branquenses, um já foi imunizado com a primeira dose.

Publicidade

“É muito gratificante a gente ver o resultado do nosso esforço, dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), agradecendo os parceiros como o Sesi, o Sest/Senat, a Federação das Indústrias (Fieac) e, é claro, nosso prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli”, comemorou Lima.


O gestor ressaltou o número de vacinas aplicadas no mutirão no Ginásio do Sesi, em torno de 8.3 mil doses no sábado e domingo, 19 e 20, respectivamente.


“Nos dois dias de mutirão, as nossas equipes trabalharam das 8h da manhã até às 22h, lá no Ginásio do Sesi. O público alvo de 38 anos acima compareceu, como já era esperado. Por determinação do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente pretende fazer um outro mutirão e dessa vez será no centro da capital, ali em frente ao Colégio Acreano, onde as pessoas circulam mais. A ideia é levar a saúde para cada vez mais perto das pessoas”, salientou.


Seguindo o plano de imunização, nesta segunda, na faixa etária de 38 anos acima, a Semsa, colocou 11 pontos de vacinação para a primeira dose e um ponto para a segunda dose, que funciona no já tradicional drive-thru da Estação Experimental.


Confira os pontos:

– Urap Bacura


– Urap Valdeisa Valdez


– Urap Eduardo Assmar


– Urap Rosângela Pimentel


– Urap Vila Ivonete


– Urap Roney Meireles

Publicidade

– Urap Hidalgo de Lima


– Urap Cláudia Vitorino


– Urap São Francisco


– Urap Maria Barroso


– Policlínica Barral y Barral


– Drive-thru em frente ao 7º BEC (Segunda dose)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido