DEVE SER levada a sério a possibilidade do deputado Jenilson Leite (PSB), vir a disputar o governo do estado, na eleição do próximo ano.
A sua movimentação em todos os municípios, com reuniões, conversas, buscando aglutinação, é um indicativo de que está empenhado em construir alianças para a concretização de sua candidatura. Some-se a isso o fato do seu nome não encontrar resistências na aliança dos partidos de esquerda, na qual é integrado.
Quer se apresentar como o nome novo, cingindo ao meio a polarização entre as candidaturas do senador Sérgio Petecão (PSD) e do Gladson Cameli (PP) ao governo.
O que deve mesmo balizar a sua decisão final serão as pesquisas eleitorais do próximo ano. E, enquanto seu lobo não vem, vai comendo até lá o mingau quente pelas beiradas.
LAMENTÁVEL E ASSUSTADOR
500 mil mortes por omissão do governo federal, que tratou a Covid-19, como uma “gripezinha”. O número é como se toda a população de Rio Branco tivesse morrido.
SALDO DO NEGACIONISMO
É O SALDO trágico do negacionismo da ciência.
CAVALO SEM SELA
A GRANDE oportunidade da secretária de Educação, Socorro Neri, sair do PSB, para o PP, por cima, foi antes da eleição municipal. Seria a candidata do PP a mais um mandato na PMRB, e o Bocalom não seria candidato. Era o cavalo selado. O cavalo de hoje de mudança é sem sela.
GRANDE PROTAGONISTA
TIVESSE a Socorro Neri entrado no PP para disputar a PMRB, como defendia o governador Gladson, poderia ter ganho a eleição e ser protagonista na disputa do próximo ano. Como secretária, em 2022, será só uma eleitora.
MARCANDO POSIÇÃO
O GOVERNO marcou posição com a sua ação na vacinação contra a Covid-19. Uma faixa no posto de imunização em frente ao Palácio Rio Branco, registrava ser a atividade a cargo da secretaria estadual de Saúde.
PEDIDO ENCAMINHADO
O deputado André da Farmácia, destronado do REPUBLICANOS, buscou no senador Márcio Bittar (MDB), um emissário para tentar se filiar ao MDB.
NINGUÉM VÁ SE ADMIRAR
NÃO É PARA ninguém se admirar se o senador Márcio Bittar (MDB), no próximo ano, aparecer filiado no mesmo partido em que o presidente Jair Bolsonaro se filiar.
GRANDE DESAFIO
O GRANDE desafio administrativo do governo Cameli não é nem a questão de recursos em caixa e os previstos, mas conseguir licitar as obras carimbadas em um tempo hábil.
CHAPA DE GENTE GRANDE
O PP poderá ter uma chapa para disputar vagas na Assembleia Legislativa, com nomes de peso como os deputados José Bestene, Gerlen Diniz, Whendy Lima, Nicolau Junior, e o vereador da capital, Rutênio.
SEM MUITA PREOCUPAÇÃO
O GRUPO do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, não está muito preocupado em definir urgente a sua aliança para 2022. Sabe que o governador Gladson Cameli ou o senador Sérgio Petecão, na formação de suas chapas ao governo, vão bater na sua porta cedo ou tarde.
DNA DO ALAN
A RECUPERAÇÃO do Hospital João Câncio, em Sena Madureira, tem um DNA único: acontece por ação exclusiva do deputado federal Alan Rick (DEM), que destinou verbas de emendas parlamentares, e lutou pela obra.
ADAGA SOB A CABEÇA
O GOVERNADOR do Maranhão, Flávio Dino, deixou o PCdoB pelo PSB. Sabe que, se mantidas as atuais regras eleitorais a tendência da sigla comunista é a de sumir.
NÃO SÓ O PCdoB
SE nada mudar na legislação, não só o PCdoB, é natural que outros pequenos partidos venham também ser engolidos pelas exigências da Cláusula de Barreira.
DESAGUADOURO DOS DESPEJADOS
O PDT deve ser um dos desaguadouros para os deputados que estão sendo convidados a sair de seus partidos, ou porque acham que as suas siglas não farão legenda.
PERDERAM A MAJESTADE
A TOMADA do PODEMOS pelo ex-deputado Ney Amorim foi como um convite expresso, para os irmãos Railson e Raimundinho da Saúde, que comandavam a sigla, a tomarem o caminho da rua. E, é o que estão fazendo.
É BOM NÃO SE ASSANHAR
É BOM a direção regional do PSDB ir se afastando da aliança que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, no estado. Os tucanos terão candidato próprio a presidente, e não vão contemporizar qualquer desvio.
COBRAR DE QUEM ERROU
O GOVERNADOR Gladson tem de perder a mania de prometer corrigir erros de seus secretários, como na pintura de azul do reservatório de água da 6 de Agosto, e não colocarem em funcionamento um tomógrafo encaixotado no Hospital do Juruá, dizendo que pagará as despesas do próprio bolso. Tem de cobrar de quem errou.
MUITO MAIS ADIANTADO
COM A JUNÇÃO de esforços de equipes de saúde do estado e município, a vacinação avançou muito. Isso era para ter acontecido antes, e não se estaria hoje em pouco mais de 25% da população vacinada.
FRASE MARCANTE
“É melhor ser dono de uma moeda do que escravo de duas.” (Ditado grego)
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…