Menu

Ato contra Bolsonaro reúne poucas pessoas em Cruzeiro do Sul e deputado ironiza: “Poucos gatos pingados”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de pessoas saíram às ruas na manhã deste sábado (19) em Cruzeiro do Sul, em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos são pacíficos e ocorrem em todo o país.


Os cruzeirenses presentes no ato, fazem parte de movimentos pessoais e de partidos considerados de esquerda, voltaram a pedir o impeachment do militar, mais vacinas contra a Covid-19 e protestaram contra a alta dos preços dos combustíveis e dos alimentos.

Publicidade

O deputado estadual Roberto Duarte Júnior (MDB), adepto do presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizou a presença de poucos manifestantes nas ruas da segunda maior capital do país. “Os discursos mentirosos da militância de esquerda não enganam mais o povo. Em Cruzeiro do Sul, dois gatos pingados num manifesto fracassado contra o presidente Bolsonaro”, declarou.


Os mobilizadores da manifestação na capital informam que haverá caminhada da Gameleira até o Palácio Rio Branco às 15h do sábado, 19 de junho. O movimento ‘fora, Bolsonaro’, segundo a Central Única dos Trabalhadores, se manifestam no sábado também pelo auxílio de R$ 600, contra a miséria, mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e por geração de empregos.


Na capital Rio Branco, a concentração inicial do protesto anti-Bolsonaro está marcada para às 16 horas no Calçadão da Gameleira, no centro da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido