Menu

Rosana chama Bittar de perseguidor e defende manifestação de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, declarou ao ac24horas nesta sexta-feira (18) que defendeu a manifestação, de cerca de 150 servidores da Educação em frente à Câmara de Vereadores, ocorrida na noite de quinta-feira (17), em Cruzeiro do Sul, contra as recentes declarações do senador Márcio Bittar (MDB) que chegou a chamar os trabalhadores de “privilegiados”, em vídeo divulgado nas redes sociais.


Rosana defendeu a atitude dos servidores. “Está certíssimo, a Educação tem que ir para cima desse senador que nos persegue, para nós nada pode, é privilégio”, ressaltou.

Publicidade

A sindicalista contou que é direito da classe da Educação buscar a imunização contra a Covid-19. “É nosso direito. Eles nos perseguem desde a votação de retirada de recursos do FUNDEB. Ele vota para congelar salários, portanto, ele é perseguidor dos servidores públicos”.


“Os servidores têm que pôr esse homem para correr mesmo do Estado do Acre. Como ele só vem em eleição, então não devia nem pôr os pés aqui e nem vir atrás de candidatura de mulher e filho no Acre”, esbravejou.


Recentemente um vídeo do senador Márcio Bittar, publicado em suas redes sociais, acabou gerando repercussão, após ele afirmar que os servidores da Educação querem “privilégio” ao pedir a vacinação da categoria para voltar ao trabalho.


“Tudo aquilo que você pede para sua categoria, mas que não pode ser estendido a todos os brasileiros, você está na verdade pedindo um privilégio”, disse o senador no vídeo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido