Conecte-se agora

Menino 11 anos realiza sonho de voar de helicóptero no Acre

Publicado

em

Esta sexta-feira, 18, nunca será esquecida pelo estudante e agricultor Riquelme da Silva, de 11 anos, morador da zona rural do município de Rodrigues Alves. Ele esteve em uma cidade pela primeira vez e realizou o sonho de voar em um helicóptero, o que foi proporcionado por dois empresários de Cruzeiro do Sul depois que viram um vídeo do menino brincando com uma aeronave que ele fez de palma (um tipo de madeira que tem na mata) perto de onde ele mora. “Tenho o sonho de voar de helicóptero e ser mecânico “, contou Riquelme no vídeo.

Tudo foi possível graças à coordenadora escolar, Camila Saraiva, que foi à casa de Riquelme entregar as tarefas escolares. Ela encontrou o menino brincando com um helicóptero de malva com hélices e luzes funcionando, que ele mesmo fez usando um motor de DVD e uma lâmpada de lanterna. Ela gravou o vídeo, divulgou nas redes sociais e buscou em Cruzeiro do Sul, parceiros para que o menino pudesse voar de verdade.

“Eu o achei tão inteligente com aquela aeronave funcionando que decidi que ele iria sim realizar o sonho de voar. Aí lembrei do Euso, que conseguiu tudo a custo zero com o Papito e o Thiago, que tem uma empresa com a aeronave em Cruzeiro do Sul. Eu só tenho a agradecer por esse dia que nunca será esquecido por Riquelme”, explica a coordenadora.

O menino chegou ao local do voo junto com a mãe, Maria de Fátima, e Camila, e ao contrário da genitora não demonstrou nervosismo na hora do voo. Depois que desceu da aeronave, ele disse que realizou um sonho. “Ver tudo lá de cima é bom demais. Não tive medo não e quando eu crescer quero ser piloto de helicóptero, carro e moto”, contou tímido o menino de poucas palavras.

Os empresários que patrocinaram o voo panorâmico em Cruzeiro do Sul desejaram boa sorte a Riquelme. “Eu me vi nele porque gostava de construir coisas como ele. Fiz o que ninguém pôde fazer por mim e espero que ele cresça e possa fazer por alguém”, citou Euso. “Que ele tenha sucesso na caminhado”, desejou Papito para o menino agricultor e sonhador Riquelme.

Veja o vídeo:

[videopress ZihQJcal]

Na rede

Beatriz Cameli e Maria das Vitórias colocam amizade de 40 anos acima da disputa política

Publicado

em

Em época de eleição são comuns as brigas de amigos e familiares em grupos de redes sociais e há casos em que amizades são encerradas devido à política. Já em Cruzeiro do Sul, a amizade de 40 anos entre duas mulheres resiste às adversidades partidárias.

A ex-primeira-dama de Cruzeiro do Sul e do Acre, Beatriz Cameli, tia do governador Gladson Cameli, é a melhor amiga da senadora Maria das Vitórias, mãe de Tota Filho, vice na chapa de Petecão na disputa pelo governo do Acre.

Beatriz esteve na posse de Vitória em Brasília, quando a então suplente assumiu a vaga de Petecão e é vista em constante companhia da senadora em eventos no Acre. Mas afirma que o apoio dela é para a reeleição do sobrinho Gladson Cameli, a quem também acompanha em eventos.

A empresária diz que é amiga de Maria das Vitórias há cerca de 40 anos, quando as duas chegaram ao Vale do Juruá – ela vinda do Peru e a senadora do Estado do Rio Grande do Norte – estarem em lados opostos políticos (mais uma vez ) não será motivo de acabar com a proximidade.

Beatriz lembra, inclusive, que o próprio Gladson não vê adversários políticos como inimigos.

“Algumas vezes já se manifestou o governador Gladson de que ele não vê como inimigos os candidatos e sim adversários. E o saudoso Ulysses Guimarães dizia que não eram as pessoas que entravam em conflito, que eram as ideias ou opiniões diferentes que entram em conflito por defender objetivos que irão convencer a seus eleitores a votarem neles para mostrar alternativas para um bom governo, com muita vontade de mostrar honestidade e vontade de trabalhar, servir ao povo tão necessitado de saúde, bem-estar, trabalho e moradia”, disse ela.

Beatriz Cameli, também conhecida por Beth, é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-governador do Acre, Orleir Cameli. Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito ( biônico) de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal João Tota. Sem afirmar que se referia às duas, Bete lembra de dois políticos da região, que se tornaram inimigos, mas as esposas seguiram a amizade.

“Em outras campanhas políticas, em anos passados da nossa região, vi casos de dois maridos políticos que romperam relações nessas épocas e ficaram inimigos por muito tempo, mas as esposas continuaram amigas. Resumindo, acho que não terei problema nenhum com relação à minha amizade sincera de longas datas com a amiga Maria das Vitórias”, concluiu Beatriz Cameli.

Continuar lendo

Na rede

Cutelaria pega fogo em Cruzeiro do Sul e dono chora ao pedir ajuda para retomar atividade

Publicado

em

Por causa de um curto-circuito na fiação, a oficina de confecção de facas-cutelaria de Cleiton das Neves pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (10) no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul. No local estavam também o carro, a moto e uma bicicleta da família, bem como todas as ferramentas da cutelaria.

“Acordei de madrugada com o estalado e os vizinhos chamando e tudo já estava pegando fogo. Agora não sei o que fazer pra continuar trabalhando porque todas as ferramentas como furadeira de bancada e lixadeira de cinta estavam aí, mas Deus vai dar uma direção. Peço ajuda de quem puder, aqui no bairro da Cohab em Cruzeiro do Sul na cutelaria do irmão Cleiton”, pede ele relatando que a confecção e venda de facas é a única fonte de renda da família e que a esposa acaba de passar por uma cirurgia.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Em três semanas, cinco estupros foram registrados em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

Marechal Thaumaturgo, um dos municípios mais isolados do Acre via terrestre, registrou nas últimas três semanas cinco casos de estupro, incluindo o de uma menina indígena ashaninka de 12 anos.

O acusado, um homem não indígena de 21 anos, já está preso. O delegado Heverton Carvalho diz que o caso não aconteceu em Terra Indígena.

“A Polícia Civil intensificou investigações,fizemos prisões em flagrantes e também demos cumprimento a mandados. Estamos com uma equipe em Marechal Thaumaturgo fazendo novas investigações e um preso por estupro na delegacia esperando transporte para ser transferido para o presídio de Cruzeiro do Sul”, ressalta o delegado Heverton Carvalho.

Continuar lendo

Na rede

Zequinha Lima quer lançar a esposa como suplente de Ney Amorim

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP) articula uma aliança para que sua esposa, Lurdinha Lima, seja a suplente na chapa de Ney Amorim para o senado.

“É justo. O Ney de lá e a Lurdinha aqui do Vale do Juruá”, citou Zequinha, que constrói essa aliança junto ao governador Gladson Cameli desde o final de semana.

Lurdinha é pedagoga e lidera o Grupo Permanente de Trabalho e Apoio ao Serviço Humanitário de Cruzeiro do Sul, que abriga as coordenações de Combate à Violência Contra a Mulher e de Combate à Discriminação Racial. É a primeira vez em 117 anos de fundação que Cruzeiro do Sul tem essas estruturas de políticas afirmativas de gênero e raça.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!