Menu

Após recomendação do MP, Iapen soluciona iluminação em presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a vistoria de equipes do Ministério Público do Acre (MP-AC) terem encontrado algumas irregularidades no Complexo Penitenciário de Rio Branco, capital acreana, no fim do ano passado, como a falta de iluminação na unidade, a direção da unidade prisional solucionou o problema.


A vistoria, feita em dezembro, foi realizada pela 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio. O problema foi identificado na unidade Amaro Alves que fica na parte de trás do presídio, no prédio administrativo, posto médico, escola e outras áreas sem iluminação durante o período da noite. Existia ainda falta de iluminação na parte externa dos pavilhões A, B, C, D, E, O e P.

Publicidade


De acordo com o promotor, Tales Tranin, o órgão resolveu a falta de iluminação e colocou os 23 refletores quebrados que haviam sido danificados no presídio. “Ontem eu fiz outra inspeção e constatei que o Iapen sanou o problema, tanto o Amaro quanto a FOC estão bem iluminados, tanto externo quanto interno”, declarou.


Tales ressaltou que a denúncia foi feita à época, por agentes penais. “Isso vai ajudar os agentes penais a trabalhar melhor, além de dá mais segurança, evita que eles sofram atentados ou outros crimes”, argumentou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido