Menu

Um dezembro diferente!

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


As medidas econômicas que o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTAS) anunciou devem surtir efeitos práticos a curto e médio prazo. A esperança é a de que tenhamos um mês de dezembro com a economia bastante aquecida no Estado.


Porém, a volta da inflação e a elevação dos juros por parte do governo federal pode ser um balde de água fria na economia. Torcer para que não!


Enquanto isso, Gladson Cameli fez e continua fazendo bem a sua parte. Além do pacote econômico, tem mantido os salários dos servidores públicos atualizados, o que em uma economia de contracheque é essencial.


Nota-se também que, com a redução dos casos de Covid-19, o estado dá sinais de recuperação do combalido comércio atingido pelos “lockdown”. Consumidores das mais variadas renda estão na rua gastando suas parcas economias.


Para melhorar o quadro, os mutirões de vacina vão garantir proteção e saúde contra o coronavírus. A expectativa, a partir de agora, é a de que acelere a geração de emprego e renda para a população desempregada, principalmente os jovens.


“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. (Deuteronômio)


. O entrevistado do ac24horas hoje, às 18h, ao VIVO, será o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que vem liderando o movimento de unificar os partidos de esquerda no Acre.


. A esquerda também terá dificuldade de escolher o seu candidato ao Senado; dois nomes já estão em jogo.


. Jorge Viana e Sanderson Moura, PT e PSOL; uma velha disputa.


. A pergunta é:


. O que virá depois que o coronavírus passar?


. Se passar!


. Uns dizem que veio para ficar.


. Tipo a gripe H1N1, só que mais letal!


. Alôôu, o gás de cozinha aumentou!


. Fosse numa ditadura militar os fazendeiros que andaram reclamando da ação contra agrotóxicos do Mapa com apoio do exército, seriam obrigados a engolir os celulares que usaram para filmar o episódio.


. De sobremesa, levariam os tapas nos pés da lata ou da orelha; ou algo até pior, como se viu, se vê e se verá em ditaduras militares da direita, do centro da esquerda e do raio que o parta.


. Democracia, sempre!


. Pode ser presidencialismo, parlamentarismo e até uma monarquia parlamentarista, mas democracia sempre!


. A BR-364 entre Sena Madureira e Feijó está só no bagaço, reclamação dos motoristas.


. O coronel Ciro Gomes tá com a gota! É pau no lombo do Lula todos os dias, manhã, tarde e noite!


. Ainda vai render, e feder!


. Bom dia!