Menu

Gladson pretende devolver valor gasto com segunda pintura da caixa d’água da Seis de Agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a polêmica sobre a pintura da caixa d’água, localizada no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, que virou alvo de críticas pelo erro histórico na mensagem que dizia que o local havia sido palco de luta armada durante a Revolução Acreana, o governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou ao ac24horas que deverá solicitar um parecer jurídico para devolver os recursos utilizados na segunda pintura, na qual, foi revertida a cor prata.


“Eu quero devolver o dinheiro gasto com essa segunda pintura aos cofres públicos, mas, antes vou ver juridicamente. Isso está me incomodando”, revelou Cameli.

Publicidade

O procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, sugeriu ao governador que um meio jurídico a ser feito é a emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para a emissão do pagamento. Nesse documento é possível recolher diversos tipos de tributos, como o ICMS, IPVA e taxa de incêndio, por exemplo.


De acordo com informações divulgadas pelo ac24horas no início desta semana, a contratação do serviço de pintura ocorreu em cima de uma ata que saiu pelo valor R$ 82.601,00 pelo serviço.


Porém, devido ser pintada de azul e o governo sofrer críticas, primeiro, sob a acusação de que a pintura representa um dano grave ao patrimônio cultural da cidade e depois por ter cometido uma fake news histórica ao escrever na caixa que o local havia sido palco de luta armada durante a Revolução Acreana, o governador Gladson Cameli se arrependeu publicamente da mudança e decidiu mandar pintar de novo a caixa, dessa vez na cor prata. Somadas as duas pinturas, o governo pode ter desembolsado R$ 160 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido