Conecte-se agora

Curso gratuito para pais e educadores é oferecido pela Universidade de Orlando

Publicado

em

Na especialização será possível debater sobre as constantes transformações no mundo da educação

Um curso gratuito e exclusivo para pais e educadores brasileiros está sendo oferecido pela instituição norte-americana Full Sail University, da Universidade de Orlando. Através do programa Escola da Família, mais de 50 horas de conteúdos estarão disponíveis em português. 

Na especialização será possível debater sobre as constantes transformações no mundo da educação, principalmente no contexto da pandemia, onde os desafios se tornaram ainda maiores. Em cada encontro, os profissionais oferecerão aos participantes uma provocação, visando edificar e explorar os variados temas voltados para a família e a educação em geral. 

Serão abordados temas como: Qual o papel da família na educação; Como conhecer uma escola; Carreiras e habilidades; Carreiras na economia criativa; Educação bilíngue e internacional; Educação empreendedora; Autoconhecimento e Criança e a natureza. Em todos esses temas será possível entender, também, qual o papel da família e dos educadores na educação de crianças e jovens. 

A formação contará com a participação de mais de 40 profissionais, dentre eles: Almir Vincentini, Francisco Mendes e Lucas Medeiros, além da Community Outreach Director da Full Sail, Carol Olival. 

Interessados podem se inscrever através do site da instituição. O programa está disponível na plataforma digital da universidade. Os participantes recebem certificados de conclusão por módulo, cada vez que concluem uma etapa, e podem receber um certificado de conclusão do programa completo, caso finalizem todos os módulos do programa.

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados que desenvolvem o mercado criativo no mundo. No Brasil a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Acre 01

Gladson assina ordem para manutenção de ramal em Assis Brasil e anuncia R$ 6,2 milhões

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) assinou nesta segunda-feira, 02, a ordem de serviço para a manutenção de 36 quilômetros de ramal, que também contempla a construção de bueiros e pontes, na comunidade Divisão, localizada na região do Icuriã, em Assis Brasil.

Na mesma solenidade houve ainda a formalização da Operação Apoio e a entrega de máquinas pesadas para a recuperação das demais estradas vicinais do município. Juntos, os investimentos somam R$ 6,2 milhões.

Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA II). A obra será executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi).

Em seu discurso, o governador destacou que a população da zona rural merece atenção especial por sua determinação e relevante contribuição com o desenvolvimento do estado.

“Não existe dia ruim para quem quer trabalhar. Teremos muitos recursos disponíveis para os nossos ramais e vamos preparar o nosso estado para as nossas crianças, que merecem um futuro com mais oportunidades. A população da zona rural tem a minha admiração e podem contar sempre comigo”, declarou Gladson.

O titular da Semapi, Israel Milani, destacou a relevância dos serviços que serão realizados no ramal em prol dos moradores do Icuriã. “Essa obra é mais um compromisso firmado pelo governo e que está sendo cumprido. Estamos trazendo dignidade e o direito de ir e vir dessas pessoas, valorizando a floresta e a população que nela vive, sempre priorizando a sustentabilidade”, afirmou o secretário.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil recupera veículo roubado que estava na região rural da Bolívia

Publicado

em

A Polícia Civil de Epitaciolândia recuperou um veículo roubado em solo boliviano. O veículo havia sido tomado de assalto na noite do dia 28 de julho por dois homens armados. A vitima ficou em cárcere privado enquanto os bandidos atravessavam o carro para a Bolívia.

A ação policial de recuperação veicular contou com a parceria da Polícia Boliviana que, durante abordagem ao veículo, foi recebida com disparos de arma de fogo pelos bandidos.

Após troca de tiros com a polícia, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata. A abordagem foi realizada na carreteira que da acesso a uma localidade denominada Santa Luzia.

A Polícia Boliviana informou o ocorrido a Delegacia de Epitaciolândia que tomou as providências para restituição a proprietária.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continuar lendo

Acre 01

Mulher é arremessada no asfalto, desmaia e fica em estado grave após colisão com carro

Publicado

em

Uma colisão entre um carro uma motocicleta deixou a motociclista Vanderleia de Matos Dantas, de 31 anos, gravemente ferida na tarde desta segunda-feira, 2, na Avenida Getúlio, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, a condutora da motocicleta Biz de cor vermelha, Vanderleia, trafegava na avenida no sentido bairro-centro quando o motorista do veículo Fiat Uno, de cor vermelho, que trafegava na rua Francisco Neri, teria invadido a preferencial na Avenida e colidido contra a moto.

Com o impacto, Vanderleia foi arremessada, bateu a cabeça no asfalto e desmaiou. O motorista do carro permaneceu no local e acionou a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Vanderleia ao Ponto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A motocicleta foi removida por um guincho e o condutor do veículo em seguida liberado.

Continuar lendo

Extra Total

PL sobre regulamentação do IGESAC está em análise na Casa Civil e deve ser enviado a Aleac

Publicado

em

O Projeto de Lei (PL) que prevê o gerenciamento das UPAS da Sobral e da Via Verde pelo Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), autarquia criada para substituir o antigo Pró-Saúde, instituído nos governos da Frente Popular do Acre (FPA), está sob os últimos ajustes e deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nos próximos dias.

O secretário da Casa Civil, Flávio Silva, disse que o projeto não foi enviado para a Aleac devido está sendo analisado pelo setor jurídico. “Ainda não foi, estamos concluindo ainda. Como a Assembleia está de recesso não temos pressa para enviar”, declarou.

Inicialmente, o PL previa a incorporação dos servidores do antigo Pró-Saúde à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a extinção do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), porém, o governador Gladson Cameli mudou de ideia para evitar desgastes nas eleições do ano que vem.

O Instituto foi aprovado pelo Poder Legislativo em 2020 e visava auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em até 40% de suas unidades, a prestar serviços de assistência à saúde de forma gratuita, em todos os níveis, e desenvolver atividades educacionais e de pesquisa no campo da saúde, em cooperação com o poder público.

Os trabalhos na Assembleia Legislativa reiniciam nesta terça-feira, 3, após 15 dias de recesso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas