Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores fazem terceiro dia de protesto na Sesacre e exigem contraproposta do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) estão reunidos nesta quarta-feira, 16, em frente à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em seu terceiro dia de manifestação. A categoria busca o reajuste salarial, plano de carreira e melhores condições de trabalho.


De acordo com Adailton Cruz, presidente do Sintesac, a mobilização pelas pautas da categoria ocorre nos 22 municípios. “A mobilização é para chamar atenção do governo quanto às condições de trabalho”, ressaltou.

Anúncios


Cruz destacou que o déficit de servidores da saúde está para mais de mil pessoas e pede realização de concurso público. “Os trabalhadores estão em condições subumanas, faltam leitos e medicamentos”, contou.


Já o presidente Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, disse que todas as pautas da categoria foram postas ao governo desde o mês de maio, porém, não houve sinalização positiva. Guilherme adiantou que os servidores não recebem adicional noturno.


O comando de greve da saúde está reunido com o secretário de saúde, Alysson Bestene, em busca de receber a contraproposta do governo. Caso recebam e aceitem, a greve pode ser encerrada.


Dentre as pautas do movimento está a reposição de perdas salariais de 55% a todos os servidores ativos e inativos; correção anual da tabela do PCCR conforme índice inflacionário; adicional Covid retroativo a dezembro de 2020; insalubridade no índice de 20% do piso salarial até regularização do novo LTCAT; concurso público em 2021 para início da atividade profissional em 2022; aposentadoria especial – regulamentação da lei; regularizar a situação dos servidores irregulares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido