Menu

Policiais Penais ameaçam fechar ruas e queimar pneus por falta de diálogo com o governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Whidy Melo/ac24horas.com


Policiais penais realizaram na manhã desta quarta-feira, 16, em frente ao Palácio Rio Branco, uma manifestação pedindo uma série de melhorias para a categoria.

Publicidade

Na ocasião, os servidores ergueram faixas reivindicando do governo a aprovação do subsídio salarial do policial penal, aprovação da lei orgânica da polícia e concurso público efetivo ainda nesse ano de 2021.


O presidente da Associação dos Policiais Penais, Joelinson Ramos, informou que o protesto tem por objetivo mostrar a insatisfação da classe, já que não houve nenhum avanço nas tratativas com a atual gestão.


“Estamos dando uma chance de ele nos atender e se ele não atender, é rua, é fechar rua, queimar pneu e é acampar aqui sem data pra sair. Vamos agir com tranquilidade. Nós não podemos grevar de maneira alguma, mas podemos fazer apenas o que está previsto em lei e se fizermos isso, os presídios param. Estamos fazendo mais do que nossas obrigações e o Estado precisa fazer esse reconhecimento aos policiais penais. A nossa categoria é a que tem o salário base mais baixo da segurança”, afirmou Joelison Ramos ao ac24horas.


Em setembro do ano de 2020, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, ingressou com Ação Civil Pública (ACP), que visa à realização de um novo concurso da Polícia Penal AC.


O pedido, com tutela de urgência, exige que sejam abertas, no mínimo, 454 vagas em 2022. O prazo considera a Lei Complementar 173/2020, que restringe a realização de concursos para a criação de novos cargos até 31 de dezembro de 2021.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido