Com o intuito de acelerar a vacinação contra à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira, 15, a vacinação do público em geral de 55 a 59 anos, em dez pontos de vacinação em Rio Branco.
Desses 10 pontos, um é, exclusivamente, para a segunda dose, três para trabalhadores da construção civil e indústria que integram a 4º fase de vacinação e outros seis são para rio-branquenses que tenham entre 55 a 59 anos.
A nova decisão da Semsa ocorreu após a sociedade civil criticar o prefeito Tião Bocalom e o secretário municipal de saúde, Frank Lima, pela decisão de vacinar uma faixa-etária por dia, apesar de existir estoque suficiente para vacinar o público de 55 a 59 anos.
O público que precisa tomar a segunda dose da vacina, conforme data descrita na carteira de vacinação, ainda pode procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.
Para tomar a vacina, o cidadão só precisa apresentar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser incluído na planilha da vacinação.
Os pontos para os trabalhadores da construção civil e da indústria são:
Sesi do Distrito Industrial (próximo ao Conjunto Universitário);
Ginásio coberto do Sesi no bairro Manoel Julião;
Parque do Distrito Industrial no bairro Belo Jardim.
Pontos de vacinação para público de 55 a 59 anos na capital:
Urap Eduardo Assmar
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meirelles
Urap Hidalgo de Lima
Urap Claudia Vitorino
Policlínica Barral y Barral
Drive-thru em frente ao 7º BEC (2ª dose)