Estão abertas as inscrições para o curso Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente. Os interessados tem até o dia 20 de junho para fazer a inscrição, no site da instituição.
A formação faz parte de investimentos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA).
Ao todo, são ofertadas 300 vagas, sendo 40% destinadas aos profissionais que atuam no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).
Para concorrer a umas das vagas, os candidatos precisam estar trabalhando na efetivação dos direitos da criança e do adolescente em um dos três eixos estratégicos: defesa, promoção e controle. Para comprovar a atuação, os interessados devem apresentar à Comissão de Seleção um documento emitido por órgão ou instituição que declare estar regularmente constituído e que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).
O processo de seleção levará em consideração se o candidato participa ou participou, nos últimos 5 anos, de projeto para a promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes. O candidato deve ter diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, entre outros pontos.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…