Menu

“Vida loka” é quem estuda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parafraseando Sergio Vaz, o tema da nossa reflexão da semana nos remete a atual situação dos alunos que encaram e vencem nos estudos em tempos de pandemia e ignorância.


Novos tempos exigem dos alunos uma estratégia inédita para vencer, e principalmente assimilar os “velhos” conteúdos, ministrados de uma nova forma.

Publicidade

Há tempos adquiri um notebook e mal sabia que aquele abjeto tecnológico seria a forma mais eficiente que teríamos para acompanharmos essa reviravolta pedagógica que sofremos.


Ainda bem que todas as vezes que abria sua tampa, a mensagem já me transmitia uma esperança “POSITIVO”. Sem querer fazer merchandising, haha…


Em minha última experiência profissional me foi perguntado ainda nos primeiros minutos de entrevista se eu gostava de animais, e apesar de não ter nenhum bichinho de estimação eu disse que sim, pois sei que nos dias de hoje as pessoas que não gostam de animais são tidas como pessoas cinzas, e esse tipo de perfil não serve para alguns cargos. Os cargos que exigem mais colorê, sim, pessoas que tem mais contatos com os bichanos cientificamente tem um perfil mais alegre.


Por isso a citação da POSITIVIDADE, tão difícil em tempos de pandemia, onde ter saúde mental virou artigo de luxo. Não bastassem todas as dificuldades que os jovens já vem enfrentando há tempos, hoje temos que conviver com grandes vilões: Escolas fechadas, vírus, greve e genocídio sanitário.


Estudar, aprender, se posicionar em relação a futuro tem sido atos de resistência.


Professores ameaçam greve, esses mesmo professores que ainda devem incontáveis parcelas de equipamentos que compraram no início da pandemia para suas aulas on-line.


Professores e alunos no mesmo barco, perdidos, desvalorizados e com medo.


Medo do futuro, da falta dele, de ter que se manter firmes em meio a 500 mil mortes.


Quem não perdeu um amigo, vizinho ou até mesmo um parente esse ano?


E em meio a tudo isso te cobram sempre bons modos, boas notas, diploma.

Publicidade

Enfim, eu sei que tu deve tá vivendo a maior pressão da tua vida, tu tem só 17 anos e não tem que decidir tua vida toda agora ok?


Todos dizem que você deve entrar na faculdade aos 17, não é fácil tá tudo uma confusão. Eu só quero que vocês tenham noção que você é muito inteligente e eu sempre soube disso, seu amigo passou em direito com 700 e pouco, você queria tirar 800 e pouco, eu sei. Eu também sei que a gente é pressionado a ir na tríplice elitizada, de direito engenharia ou medicina, porém eu quero que você saiba que entrar na faculdade é um sonho de muita gente e que lá você se descobre e tem varias experiências.


Então eu te aconselho a tentar algo, agora.


Viver tudo aquilo e se você perceber que é o que você quer.


Transfere muda tenta de novo, tu é muito novo.


E lembra sempre: Vida “loka” é quem estuda.



O Sine oferece mais de dez vagas nessa segunda-feira. Ótica Novo Estilo procura por vendedora; Ótica Mais procura por agente de limpeza, vendedor interno e vendedor externo; Railson Pinturas procura por assistente de pintor; Sabmed procura por técnico em segurança do trabalho; IEL abre vagas de estágio para os estudantes de Português, Administração e Engenharia; Decarli Contabilidade contrata auxiliar de RH; Rede Arasuper está com diversas vagas abertas para Acre e Rondônia; Cantinho Lanche do Pastor procura por masseiro de pastéis; Frios Vilhena contrata auxiliar de compras; Royal Advice abre estagio para contabilidade; Espaço Singular procura por assistente terapêutico; Norte Auto Peças abre vaga para jovem aprendiz; OM & CIA procura por operador de Munck e pessoas com certificação em NR 10, NR 11 e NR 35; Via Verde Shopping procura por auxiliar de marketing; Grupo Raviera procura por mecânico de oficina; Kiip procura por profissionais com experiência em lavagem a seco; Conveniência Full Time procura por boleira, salgadeira, chefe de cozinha, auxiliar de cozinha, garçom e auxiliar administrativo; Fundação Ulisses Guimarães abre turmas grátis EAD oratória e gestão pública; Bella Grif procura por vendedoras. Loja Só Colchões da Estação procura por motorista entregador; Costa Auto Center procura por mecânico; Hospital Santa Juliana procura por auxiliar administrativo; Crefisa bosque procura por Analista Júnior; Vivo contrata consultor de negócios; Stone contrata consultor comercial em Sena Madureira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido