A decisão de vacinar apenas uma faixa-etária por dia contra a Covid-19 em Rio Branco iniciando nesta segunda-feira, 14, com os 59 anos, não agradou boa parte da população da capital, apesar de existir em estoque imunizante para o público de 55 a 59 anos.
Nas redes sociais, sobraram críticas à atual gestão pela forma que a vacinação vem sendo conduzida pelo prefeito Tião Bocalom e pelo atual secretário de saúde, Frank Lima.
Na quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a vacinação começaria pelo grupo de 55 a 59 anos, com três dias de campanha de vacinação, seguindo a recomendação Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no entanto, o secretário Frank Lima, informou na sexta-feira, 12, que a vacinação começaria de forma escalonada.
No Twitter, o ativista político, Gabriel Santos, afirmou que é inaceitável a decisão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “É INACEITÁVEL que a Prefeitura de Rio Branco, tendo doses para vacinar toda a população acima de 50 anos, não faça um único mutirão de vacinação. A lentidão custa vidas, Bocalom! Acelera isso, Sec. Frank Lima!”, escreveu.
O ex-vereador Rodrigo Forneck usou o Twitter para disparar fortes criticas ao prefeito TIão Bocalom o qual chamou de ‘incompetente”.
Um ataque a tiros deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido…
A família da assistente social Esmeralda Melo, 51 anos, que morreu vítima de um AVC…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Cível da…
As obras de construção do novo prédio do Legislativo Municipal em Rio Branco estão com…
Com o objetivo de promover um ambiente propicio para negócios e fomentar o empreendedorismo feminino,…
Na manhã desta quinta-feira, 9, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, visitou a…