Menu

Governo adquire mais 23 compartimentos de cela para o transporte de presos em viaturas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Segurança Pública do Acre adquiriu mais 23 compartimentos de cela a serem instalados em viaturas da Polícia Militar. Os equipamentos foram descarregados na manhã desta segunda-feira, 14, na Divisão de Manutenção de Veículos (DMV), onde dar-se-á início ao processo de instalação.


As cabines são destinadas ao transporte de presos e tem capacidade para acomodação de até seis pessoas. A aquisição é fruto de uma parceria junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que destina recursos oriundos de valores arrecadados por infrações de trânsito, a serem aplicados na Segurança Pública do Estado. No total foram investidos mais de R$342 mil.

Publicidade

“São equipamentos que otimizam a atividade do profissional, promovendo segurança no deslocamento do preso até uma unidade policial, oferecendo ainda um transporte mais humanizado, obedecendo aos preceitos lei. Nosso objetivo é equiparar nossas polícias e dar a elas condições de trabalho para que possam atuar com eficiência nas ações de combate ao crime”, destacou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos.


Está é a segunda aquisição feita em menos de um ano pela gestão da pasta. Em 2020, foram entregues outros 20 compartimentos de cela, gerando um investimento de mais de R$ 297 mil em viaturas da Polícia Militar. Outra novidade, é que até o mês de julho, outras 32 caminhonetes já adaptadas para o transporte de presos, deverão ser locadas para uso das forças de segurança. Este número, somado as demais aquisições já realizadas, deverá suprir a atual necessidade de viaturas que precisam ser utilizadas para este fim.


“São investimentos importantes que com certeza vão dar uma dinamizada no trabalho da Polícia Militar, principalmente nas viaturas do interior, para onde vamos direcionar esses compartimentos. Veículos bem equipados garantem proteção aos nossos profissionais que atuam diretamente nas ruas, também ao próprio preso e ainda a possíveis vítimas. As instalações serão feitas já na próxima quarta-feira, 16, e só temos a agradecer pelo investimento direcionado a nossa instituição”, disse Paulo César Gomes, comandante geral da Polícia Militar do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido