Menu

Sindicato cobra promessa e lembra de colegas mortos pela Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da saúde realizaram na manhã desta segunda-feira, 14, em frente ao Palácio Rio Branco, uma manifestação com direito a caixões numa forma de chamar a atenção do governador Gladson Cameli em relação às promessas feitas às categorias. O ato deu início a greve geral da saúde.

Mais cedo, a categoria iniciou uma carreata em frente a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) percorrendo as principais vias da capital e encerrou com esse ato em frente ao Palácio.

Anúncio

Vestidos de preto, servidores da saúde colocaram caixões e relembraram as mortes de colegas para a Covid-19 neste ano. Os profissionais decidiram por uma paralisação geral em conjunto com todos os trabalhadores da Saúde no estado a partir desta segunda (14).

Serviços tido de Urgência e Emergência não serão prejudicados e tampouco o atendimento para casos Covid-19, informou o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulice.

A decisão foi tomada devido às sucessivas recusas de tratativas de reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) por parte do governo do estado e diversos outros problemas que afetam todos os empregados da área.

A proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade sobre os empecilhos que comprometem a qualidade do atendimento nas unidades públicas, além de pressionar os gestores a implementar as melhorias necessárias.

Outras reivindicações são a recomposição das perdas inflacionárias, o pagamento retroativo do adicional Covid-19 de dezembro de 2020, a gratificação de 20% de insalubridade até a regularização do novo LTCAT, além da revisão da Lei do Igesac, fornecimento de insumos necessários para o exercício profissional e concurso público.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com (proibida a reprodução).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.